Publicidade


Ortopedista explica técnica percutânea no tratamento para Joanete

4 ago 2023|Postado em:Artigo, RECIFE

 

Dr. Gabriel Monteiro-Divulgação

O Joanete (Hálux Valgo) e uma deformidade bastante comum nos pés, principalmente em mulheres. Provoca dor, incapacidade para diversas atividades físicas, dificuldade para usar calçados fechados e alteração biomecânicas. Existem causas genéticas e mecânicas que predispõem para o aparecimento da alteração. Quase sempre, porém, a deformidade é determinada pela junção de vários fatores de risco.

De acordo com o ortopedista especialista em pé do Instituto de Ortopedia e Trauma de Pernambuco (IOT), Dr. Gabriel Monteiro, no tratamento conservador, a ideia não é a correção da deformidade, mas o alívio dos sintomas. Isso é feito com mudanças de calçados mais largos, macios e sem saltos altos, além da fisioterapia. Porém essas medidas não são capazes de evitar a progressão da deformidade, são apenas paliativos para o controle da dor.

“A solução definitiva é o tratamento cirúrgico a fim de restaurar as funções perdidas e eliminar os sintomas dolorosos. Com o avanço da medicina, hoje temos a técnica percutânea, que consiste em procedimento cirúrgico minimamente invasivo. A cirurgia é um conjunto de técnicas realizadas com incisões punctiformes, a fim de permitir osteotomias, exostectomias e capsulotomias, minimizando a agressão aos tecidos moles e permitindo uma reabilitação rápida com carga precoce no mesmo dia”, explica.

Quando utilizada a técnica adequada e correta para o paciente, a chance de voltar é muito pequena. Portanto, é recomendável que o paciente procure um especialista em pé paras fazer uma avaliação adequada e escolher o melhor procedimento a ser feito. Com isso, o ganho na qualidade de vida é imensurável.

 

SERVIÇO:
Instituto de Ortopedia e Trauma de Pernambuco (IOT)
Instagram: @iot.recife
Fone: 81 99354 5959

 

Assessoria de Imprensa-Patrícia França

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: