Publicidade


Jaboatão disponibiliza carteira de identificação para pessoas com autismo

10 out 2023|Postado em:Jaboatão dos Guararapes

Foto: Leandro de Santana/PJG

A partir desta terça-feira (10), as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), residentes no município do Jaboatão dos Guararapes, podem solicitar a Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo (CIPTEA), instituída de acordo com lei municipal nº 1.548/2023. Os interessados poderão realizar o cadastro e solicitar a CIPTEA, por meio do link: https://jaboatao.pe.gov.br/cadastro-da-carteira-de-identificacao-da-pessoa-com-transtorno-do-espectro-do-autismo/ 

É preciso apresentar os seguintes documentos do beneficiário: certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de residência, laudo médico e carteira de identidade.

A carteira irá otimizar o atendimento dos autistas em espaços públicos e sociais, sem a necessidade de apresentar laudo médico. Além disso, a CIPTEA irá facilitar o levantamento quantitativo desse público, contribuindo para o censo do município e a elaboração de políticas públicas mais efetivas para os autistas. O prefeito Mano Medeiros fez a entrega da primeira carteira CIPTEA, nesta segunda, para Eliaquim Pereira Canha, de 35 anos de idade, que foi diagnosticado com TEA aos 3 anos. “A gestão municipal tem o compromisso com a inclusão e vem realizando ações como esta, justamente para fortalecer as políticas públicas voltadas para esse público especial”, falou o prefeito.

A mãe de Eliaquim, Maria Dulcéia da Silva, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Essa carteira irá facilitar o acesso e o atendimento dos autistas a diversos locais e dará uma maior visibilidade, já que eles estarão devidamente identificados. Fico feliz porque esta gestão está valorizando essa causa. Agradeço ao prefeito Mano Medeiros por mais essa ação em prol das pessoas com autismo”, disse Dulcéia.

 

Ascom Jaboatão

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: