Publicidade


44ª Expocarpina incrementa negócios da agropecuária na Zona da Mata

22 abr 2023|Postado em:Carpina, Notícias

 

Foto: Assessoria

O secretário Aloísio Ferraz visitou o evento, nesta sexta-feira (21), representando a governadora Raquel Lyra

A 44ª ExpoCarpina recebeu, nesta sexta-feira (21), a visita do secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz, que representou a governadora Raquel Lyra. No evento, o gestor ouviu as demandas dos pecuaristas e conheceu as inovações tecnológicas em exposição.

A mostra, que começou nesta quarta-feira (19), segue até domingo (23), no Parque Senador Paulo Coelho, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, com a participação de mais de 2 mil animais de cria, recria e engorda. A expectativa é de receber 30 mil visitantes e superar os R$ 21 milhões em negócios, registrados em 2022.

“As exposições agropecuárias movimentam a economia local, sendo uma oportunidade de geração de negócios, troca de conhecimento, geração de renda e emprego para a população”, ressaltou o secretário.

Para Edval Gomes do Rêgo Jr, presidente da Associação dos Criadores da Mata Norte de Pernambuco (Acrimepe), entidade promotora do evento, a visita do secretário é de grande representatividade. “O apoio do Governo do Estado é de fundamental importância para o fortalecimento da ExpoCarpina e da agropecuária da região”, disse ele.

Programação – ExpoCarpina promove o 16º Leilão Agrocarpina, no sábado 22, a partir das 12h, de gado de corte, além da exposição, em estandes, de máquinas agrícolas e produtos derivados. A programação também traz julgamento de bovinos, ovinos e caprinos, palestras, rodas de negócios, leilões, provas de marcha, tambor e shows de bandas regionais.

 

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: