Publicidade


Alunos da Rede Municipal do Recife participam de oficinas sobre mudanças climáticas no Cais do Sertão

11 nov 2021|Postado em:Notícias, RECIFE

Exibição desperta o pensamento a respeito da urgência da pauta da sustentabilidade do planeta com alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife. (Foto: Paulo Melo)

Os alunos da Rede Municipal de Ensino do Recife participam de oficinas sobre mudanças climáticas, até a próxima a sexta-feira (12), estudando sobre sustentabilidade e meio ambiente através da arte na exposição “17 ODS para um Mundo Melhor“. A exibição acontece até o dia 26 na área externa do Cais do Sertão, no Bairro do Recife. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação com a Toptrends, organizadora da mostra. A exposição já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

A CEO da Toptrends, Catherine Duvignau, explica a proposta da ação. “A exibição em si desperta o pensamento a respeito da urgência da pauta da sustentabilidade do planeta, além de democratizar a informação. É um convite a todos a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo sustentável e mais inclusivo”.

Cerca de 60 meninos e meninas de até 6 anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Celeste Vidal, Creusa Arcoverde de Freitas Cavalcante e Sementinha Skylab, além da Creche Alcides Restelli Tedesco vão conferir de perto a mostra, que conta com esculturas feitas por artistas plásticos engajados em causas sociais inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – metas globais que integram a Agenda 2030 – pacto firmado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

Na ocasião, o arte-educador Marcelo Bonfim também comanda um bate-papo com os estudantes sobre as questões climáticas, e trazendo dicas de atitudes simples que podem ajudar a melhorar o atual quadro, além de um momento de escuta das ideias dos pequenos. O assunto é o tema central da a 26ª Conferência das Partes da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que acontece até esta sexta (12) em Glasgow, na Escócia, reunindo lideranças de todo o mundo para discutir ações contra a mudança global do clima.

Exposição

Integram a exposição obras de nomes como Maria Xilo, Fernanda Eva, Alexandre Truff, Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Pomb, Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN.  A 17 ODS para um Mundo Melhor já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

O projeto concebido pela Toptrends, conta com o apoio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e patrocínio do grupo Colgate-Palmolive. No apoio local, estão a Empetur e a Prefeitura de Recife.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: