Publicidade


Calendário de pagamento do Bolsa Família em fevereiro de 2024

26 jan 2024|Postado em:Notícias

 

Confira as datas de pagamento e os benefícios oferecidos pelo Programa Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal divulgou as datas de pagamento do Programa Bolsa Família para o mês de fevereiro de 2024. Os pagamentos serão realizados entre os dias 16 e 29, de acordo com o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira o calendário completo:

NIS Terminado em Data de Pagamento
1 16 de fevereiro
2 19 de fevereiro
3 20 de fevereiro
4 21 de fevereiro
5 22 de fevereiro
6 23 de fevereiro
7 26 de fevereiro
8 27 de fevereiro
9 28 de fevereiro
0 29 de fevereiro

O pagamento do Bolsa Família é realizado de forma escalonada, dividido em 10 datas diferentes ao longo do mês. Dessa forma, o calendário de pagamentos é organizado de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário, facilitando a distribuição dos recursos de forma eficiente.

Benefícios do Bolsa Família:

O Programa Bolsa Família é composto por seis benefícios diferentes, que são concedidos de acordo com a situação específica de cada beneficiário. Conheça os principais benefícios:

  1. Benefício de Renda de Cidadania (BRC): Destinado às famílias em situação de extrema pobreza, com valor variável de acordo com a composição da família.
  2. Benefício Complementar (BCO): Concedido às famílias que recebem outros benefícios, complementando até atingir o valor mínimo de R$ 600.
  3. Benefício Variável (BV): Destinado a gestantes, crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza.
  4. Benefício Primeira Infância (BPI): Auxilia no desenvolvimento de crianças de zero a sete anos incompletos.
  5. Benefício Jovem (BJV): Destinado a jovens de 18 e 19 anos matriculados na escola.
  6. Benefício Superação (BSP): Oferece auxílio temporário de transição a famílias que superaram a extrema pobreza.

Requisitos e Compromissos dos Beneficiários:

Para receber o Bolsa Família, os beneficiários devem cumprir requisitos e compromissos nas áreas de saúde e educação. Entre as exigências estão a frequência escolar, acompanhamento pré-natal, acompanhamento nutricional e adesão ao calendário de vacinação.

Como Sacar o Bolsa Família:

Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o benefício através do Cartão Bolsa Família, emitido pela Caixa Econômica Federal. O saque deve ser realizado dentro do prazo estipulado no calendário de pagamentos.

Mais Informações:

Para obter mais informações sobre o Programa Bolsa Família, os beneficiários podem acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da instituição. É possível também procurar uma agência da Caixa para esclarecer dúvidas e obter orientações sobre o programa.

O Programa Bolsa Família é uma importante ferramenta de combate à pobreza e de promoção da inclusão social no Brasil, contribuindo para a melhoria das condições de vida das famílias mais vulneráveis. Portanto, é fundamental que os beneficiários estejam atentos às datas de pagamento e cumpram os requisitos e compromissos estabelecidos para garantir o recebimento do benefício.

 

Fonte: Notícias Concursos

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: