Publicidade


Caso Beatriz: réu fica em silêncio em audiência de instrução e julgamento

15 dez 2022|Postado em:Notícias

 

Marcelo da Silva é acusado de matar a menina Beatriz Mota – Foto: Reprodução

Na sessão, foi ouvida a última testemunha indicada pela defesa de Marcelo Silva

Terminou por volta das 10h desta quinta-feira (15) a audiência de instrução e julgamento de Marcelo da Silva, acusado de matar a menina Beatriz Mota, em dezembro de 2015, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Marcelo da Silva “seguiu a orientação da defesa técnica e escolheu o direito de se manter em silêncio”.

Na sessão, foi ouvida a última testemunha indicada pela defesa do réu, que não havia sido localizada na audiência anterior, em novembro.

“Encerrada a audiência, a defesa do réu pediu vista dos autos para se manifestar no prazo de 48 horas e requerer diligências”, informou o TJPE.

Após essas diligências solicitadas pela defesa e manifestações das partes (Ministério Público, Assistente de Acusação e Defesa), haverá decisão a respeito da submissão ou não de Marcelo da Silva ao júri popular.

Na primeira sessão, dias 22 e 23 de novembro passado, foram ouvidas oito testemunhas indicadas pelo Ministério Público, incluindo a mãe de Betariz, Angélica Mota.

Das testemunhas indicadas pela defesa, foram ouvidas seis das oito arroladas. Uma das testemunhas apontadas pelos advogados teve seu depoimento dispensado pela própria defesa.

Já outra testemunhas não foi localizada, mas o advogado insistiu na sua escuta, sendo por isso remarcada uma nova audiência para a conclusão dos trabalhos para esta quinta-feira.

Relembre o crime
A menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, foi encontrada morta dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do Estado, em 10 de dezembro de 2015. Ela foi alvo de 42 golpes de faca dentro de um depósito de material esportivo da escola.

Beatriz estava em uma festa de encerramento do ano letivo na escola com a família e se afastou para beber água. Como não voltou para a festa, começou-se a busca por ela e, 40 minutos, seu corpo foi encontrado.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: