Publicidade


Concurso seleciona melhores stories sobre cooperativismo 

14 set 2021|Postado em:Notícias

Esse ano, o concurso está dividido em três categorias: infantil, juvenil e adulto 

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Coop Story. A iniciativa busca valorizar e premiar os melhores stories sobre cooperativismo, contemplando os mais diversos ramos de cooperativas. As inscrições iniciaram no dia 01/09 e seguem até 30 de setembro. Para participar, é preciso seguir as etapas detalhadas no regulamento, disponível no link     https://beacons.page/pernambucred. Serão classificados 15 stories para a fase final, que inclui a votação popular.

Assim como no ano passado, os stories serão analisados de acordo com o conteúdo e a criatividade. Este ano, o concurso está dividido em três categorias: infantil, juvenil e adulto e prevê prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Os 15 classificados receberão kits especiais do Sistema OCB/PE e das cooperativas parceiras. E os cinco classificados da categoria Adulto ganharão, ainda, vagas para o World Coop Management (WCM) digital, o maior evento do cooperativismo mundial, que aborda temas como inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, entre outros.

Outra novidade da segunda edição é que todos os materiais produzidos deverão utilizar como base o conteúdo de, pelo menos, um podcast do programa de rádio Minuto Cooperativo, disponível para acesso no link: www.anchor.fm/sistemaocbpe. O formato é livre; vale poesia, música, narração, dança etc.

Para o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, o concurso busca ampliar o universo de interesse da sociedade pelo cooperativismo. “O Coop Story é uma oportunidade para disseminar o conhecimento sobre cooperativismo. É resultado dos processos de inovação voltados a motivar e incluir o público nas ações cooperativistas”, frisou.

Já para Luís Aureliano de Barros Correia, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred, o concurso amplia a visibilidade e chama ainda mais atenção para o cooperativismo nas redes sociais. “É uma forma de divulgar os benefícios e a força do cooperativismo para as pessoas e para as comunidades, também no Instagram. Através do Concurso, as pessoas podem fazer stories usando a criatividade para disseminação do cooperativismo de uma forma diferente”, destaca ele.

O Coop Story é uma realização do Sistema OCB/PE e conta com o apoio das cooperativas Coana, Coomeb, Sicredi Pernambucred, Sicredi Recife, Terceiro Milênio e Unimed Recife. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (81). 3032-8314.

 Colaboração – Kátia Pinto
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: