Publicidade


Cursos gratuitos para jovens dentro do Projeto Casa Virtual

10 set 2020|Postado em:Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude oferece atividades voltadas para as mulheres, o idioma e a cultura negra

A Casa Virtual – projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – inicia nova série de atividades gratuitas para os jovens pernambucanos. Desta vez, o Governo do Estado vai disponibilizar vagas de cursos com temas diversos. São eles: Direitos das Mulheres, Espanhol e Introdução à História e Cultura Africana e Afro brasileira.

Para executar o projeto Casa Virtual, a pasta formou parceria com entidade públicas e privadas para disponibilizar vagas gratuitas para cursos, palestras, oficinas e atividades. Tudo oferecido via internet. Entre os parceiros, a Coordenadoria de Igualdade Racial; a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e a ONG Diversa.

Para participar das atividades ofertadas, o jovem deve acessar o endereço eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (www.sdscj.pe.gov.br) e verificar a oferta de cursos e número de vagas periodicamente. No mesmo endereço, ele poderá fazer a inscrição, indicando em que tipo de atividade quer se encaixar. A gerência de Juventude receberá o formulário de inscrição e vai direcionar os dados do interessado para o entidade que estará promovendo a oferta das vagas o curso, palestra ou oficina ofertado.

O Mini Curso de Direitos das Mulheres: Dialogando com as Juventudes para construção da Justiça de Gênero, terá carga horária de 10h e será ministrada pela professora Elba Ravane. Ao todo, serão cinco sábados, a partir do dia 12 de setembro, das 14h às 16h.

Entre os assuntos do conteúdo programático, “A luta das mulheres para conquista de marcos legais”; “Direitos das Mulheres na Legislação Brasileira”; “Políticas Públicas para Garantia de Direitos”; “Juventudes e Diversidade das Mulheres Jovens, Adolescentes e Meninas” e “Justiça de Gênero”.

Já o minicurso de espanhol será ministrado por  Bianca Lucena, terá 30h e abordará os assuntos bases como alfabeto español, apresentação pessoal, falsos cognatos, expressões idiomáticas, expressões úteis, e  comunicação com nativos da língua. Dentro do assunto central será o espanhol no dia a dia, o mercado de trabalho e uma espécie de preparativo para o vestibular. As aulas começam no próximo dia 14 e será nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Para abordar a cultura negra, a Casa Virtual coloca na programação o curso de História e Cultura africana e Afro brasileira com enfoque na lei 10.639 de janeiro de 2003. Será abordada a educação das relações étnico raciais e a efetivação  e importância do Marco Legal. O curso terá a supervisão da coordenadora estadual de Igualdade Racial, Mãe Lúcia de Oyá, e será realizado nos dias 21, 23 e 25 de setembro, das 14h às 16h.

ASCOM

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: