Publicidade


DETRAN-PE lança Grupo Permanente de Diálogo em Educação para o Trânsito

15 out 2020|Postado em:Notícias

 

Foto: Divulgação
DETRAN-PE

Com objetivo de capacitar educadores que desenvolvem trabalhos escolares em sala de aula com alunos de ensino fundamental e médio, envolvendo estudantes em pesquisas sobre as condições da circulação viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT, lançou o Grupo Permanente de Diálogo em Educação para o Trânsito.

Obedecendo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, a primeira roda de diálogos aconteceu online e abordou os pilares para os temas contemporâneos transversais e os objetivos da inclusão do assunto trânsito descritos na Portaria 147 do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

Para o Gerente da EPT, Ivson Correia, o projeto tem como foco conscientizar nossas crianças e adolescentes com relação ao respeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB. “Apenas através da educação conseguimos mudar as atitudes das pessoas. Estes alunos serão os motoristas do futuro”.

Jô Lima- Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: