Publicidade


Encontro do professor amigo do trânsito aborda mobilidade da criança na cidade

7 abr 2022|Postado em:Notícias

Encontro do professor amigo do trânsito aborda mobilidade da criança na cidade

O terceiro encontro do programa Professor Amigo do Trânsito (PAT), realizado na terça-feira (dia 5), reuniu 36 participantes representantes de prefeituras municipais pernambucanas. Realizado no formato on-line, o encontro abordou “A Mobilidade da Criança na Cidade” e manteve o propósito de estimular a formação das redes locais. O PAT é uma rede voluntária de colaboração entre prefeituras e Detran-PE que leva educação para o trânsito para as salas de aulas da rede pública municipal.

Durante a reunião on-line, foram trabalhadas as formas de estimular os professores a formar os alunos em três bases: habilidades psicomotoras, formação ética e reflexão crítica. De acordo com o gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT) Ivson Correia, a formação atual busca ampliar a abrangência de conhecimentos, que anteriormente só tratavam de questões primárias. “Estamos focando numa formação mais ampla, incentivando o repasse para as redes locais de professores”, explica.

Em Pernambuco, o PAT conta com 72 municípios aderentes, localizados no Sertão, Agreste, Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife. De 2016 até 2021, já foram alcançados 791.349 estudantes das redes municipais. Até o final do ano, haverá mais dois encontros, um deles destinado ao monitoramento das ações desenvolvidas, e outro, quando será feita a premiação do PAT referente a 2022.

 

Fotos: Assessoria

 

Colaboração-Jô Lima

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: