Publicidade


Escola de Controle Interno divulga programação online do mês de fevereiro

26 jan 2022|Postado em:Notícias

 

Programação gratuita de férias oferecida pela Prefeitura do Recife chega na última semana

Neste mês de fevereiro, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), está realizando 5 capacitações para os servidores do Poder Executivo estadual. A grade inclui os cursos de ETL (Extract, Transform and Load) Básico com PDIGerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos.

Também serão oferecidas as oficinas Macroprocesso: Prestação de Contas do TCE-PE, e Procedimentos de Ouvidorias, que terá duas turmas, uma no dia 16 de fevereiro, e outra no dia 17.

Com mais de 48 horas de conteúdo ministrado, a agenda da Escola de Controle Interno programada para fevereiro está ofertando 122 vagas para as capacitações. Devido à pandemia, os cursos permanecem na modalidade on-line, cumprindo as normativas de saúde vigentes ao período, obedecendo aos protocolos estaduais.

O curso ”ETL (Extract, Transform and Load) Básico com PDI”, abre a agenda do mês. As aulas terão início no dia 7 e seguem até dia 11, e serão ministradas por Wellington Ferreira, Coordenador de Produção de Informações e Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) – www.cefospe.pe.gov.br, ou por meio do link www.sgic.pe.gov.br.

Já no período de 14 a 17 de fevereiro, acontece o curso “Gerenciamento de Riscos em 7 Passos: Aspectos Práticos.”, ministrado por Pedro Hilário, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE.

No dia 7 de fevereiro, Jeison Silva, Gestor Governamental de Controle Interno da SCGE, ministra a oficina Macroprocesso: Prestação de Contas do TCE-PE,  que será direcionada exclusivamente para servidores e representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs). Já nos dias 16 e 17 de fevereiro, Luiza Trindade, Coordenadora da Rede de Ouvidorias da Ouvidoria-Geral de Pernambuco, vai conduzir a oficina Procedimentos de Ouvidorias, que terá duas turmas, uma em cada data, com 4 horas/aula cada.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

SERVIÇO:

Inscrições – Público Externo

Para as inscrições acesso o link: www.sgic.pe.gov.br

 

Colaboração da ASCOM SCGE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: