Publicidade


Governo de Pernambuco lança programa CNH gratuita para agricultores familiares

22 fev 2024|Postado em:Notícias

 

Iniciativa visa beneficiar mais de 20 mil residentes do estado.

O sonho de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente está mais próximo para os residentes de Pernambuco, especialmente para os agricultores familiares da Zona Rural. O Governo do Estado lançou o programa CNH Gratuita, que visa beneficiar mais de 20 mil pessoas, facilitando o acesso à habilitação para aqueles que dependem do transporte diário ou para o transporte da produção agrícola.

Quem pode se beneficiar?

Para participar do programa CNH Gratuita em Pernambuco, é necessário atender a alguns requisitos específicos, como:

  • Ser morador do estado;
  • Integrar o Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF);
  • Possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que comprova a integração em uma Unidade Familiar de Produção Agrária.

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas desde 6 de fevereiro e seguem até 6 de abril. Os interessados devem acessar o site do Detran-PE para realizar o cadastro. O site também permite o agendamento para os remanejados da edição anterior que não foram convocados, totalizando 20 mil vagas disponíveis.

Etapas do programa CNH Rural

O programa está dividido em quatro fases:

  1. Inscrição: Os interessados devem se cadastrar no site do Detran-PE dentro do período estabelecido.
  2. Análise e seleção dos aprovados: O Detran-PE analisará os cadastros e selecionará os candidatos beneficiados pelo programa.
  3. Comprovação dos documentos: Os candidatos selecionados devem comparecer ao Detran-PE para apresentar os documentos e comprovar as informações fornecidas durante a inscrição.
  4. Início do procedimento de habilitação: Os candidatos aprovados iniciarão o processo de habilitação, incluindo exames médicos, psicológicos, teóricos e práticos.

Benefícios do programa

Além da oportunidade de obter a CNH gratuitamente, os beneficiários terão acesso facilitado ao transporte, seja para o deslocamento diário ou para o transporte da produção agrícola. A CNH é essencial para garantir a mobilidade e a inclusão desses agricultores no mercado de trabalho.

Diferença entre CNH Rural e CNH Popular

O programa CNH Rural é direcionado aos agricultores familiares da Zona Rural, enquanto o CNH Popular atende desempregados e pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família.

Essa iniciativa do Governo de Pernambuco representa uma oportunidade única para os agricultores familiares do estado obterem sua CNH gratuitamente. Se você se enquadra nos requisitos, não perca essa chance e faça sua inscrição dentro do prazo estipulado. A CNH pode abrir portas para um futuro melhor para você e sua família.

 

Fonte: Notícias Concursos

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: