Publicidade


Linha Centro do Metrô do Recife fica sem funcionar e estações não abrem após problema em cabos

20 abr 2022|Postado em:Jaboatão dos Guararapes, Notícias

As estações da Linha Centro do Metrô do Recife não abriram nesta quarta-feira (20). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve a queda de parte da rede aérea de alimentação de energia dos trens e, com isso, toda a linha, que atende cerca de 180 mil pessoas diariamente, ficou sem funcionar.

Com isso, passageiros relataram que os terminais integrados, onde é possível sair de um ônibus e embarcar no metrô e vice-versa, estavam mais lotados que o normal. O Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelos coletivos, reforçou a frota para minimizar os transtornos (confira mais abaixo).

A CBTU apontou que não havia uma previsão para retomada dos serviços. A Linha Centro atravessa os municípios do RecifeJaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

Além dessa linha, o Metrô do Recife conta com as linhas Sul e Diesel. Os trens da Linha Sul passam por estações no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, enquanto a Diesel vai até o Cabo de Santo Agostinho.

O problema foi identificado às 4h55, antes do começo da operação comercial do metrô. Por isso, nenhuma das 16 estações exclusivas da Linha Centro abriram, segundo a CBTU. Nas duas estações compartilhadas com a Linha Sul, funciona apenas a plataforma dessa linha.

Ônibus reforçados

 

O plano de contingência para minimizar os transtornos da paralisação da Linha Centro do metrô conta com ativação das linhas especiais Jaboatão/Barro, Barro/Afogados/Joana Bezerra e Camaragibe/TIP, que fazem a ligação entre esses terminais.

Além disso, foram reforçadas as linhas linhas 200 – TI Jaboatão (Parador), para quem utiliza o Ramal Jaboatão; e 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – Camaragibe (Derby), para aqueles que dependem do Ramal Camaragibe.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: