Publicidade


Novo parque de energia solar em Pernambuco promete gerar mais de 600 vagas de emprego para moradores da região

6 jun 2021|Postado em:Notícias

 

Novo parque de energia solar em Pernambuco promete gerar mais de 600 vagas de emprego para moradores da região

Imagem de Jukka Niittymaa por Pixabay

Reconhecendo cada vez mais o potencial em energia solar de Pernambuco, a Enel Green Power tem planos de inaugurar ainda esse ano um parque de energia solar em Tacaratu, gerando mais de 600 vagas de emprego para a comunidade local

Nesta quinta-feira (03), representantes da Enel Green Power se reuniram por videoconferência com o governador Paulo Câmara (PSB) para que fossem apresentados os planos para o setor de energia solar em Pernambuco. A ideia principal é que o novo parque solar gere 600 novas vagas de emprego para moradores da região.

Enel segue investindo em energia solar

Parte do plano da Enel está na implantação de um parque de energia solar, que promete gerar cerca de 600 novas vagas de emprego diretos em Pernambuco. O parque será inaugurado ainda esse ano na cidade de Tacaratu e possuirá 59,4 hectares de expansão e a empresa afirma que investirá em torno de R$ 550 milhões no projeto de energia solar.

De acordo com Paulo Câmara, na reunião foram debatidos assuntos como os investimentos que já estão ocorrendo em Tacaratu tanto em energia solar quanto em energia eólica. Ele afirmou que tem esperança de que parcerias como essa, que visam a melhoria e o futuro de Pernambuco, continuem crescendo e trazendo diversas vagas de emprego, renda e melhoria na economia para a comunidade.

Também participaram da reunião Roberto Abreu e Lima, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Antônio Alexandre, coordenador de Planejamento da SDEC, e a CEO da Geração Brasil-Enel, Roberta Bonomi.

Outros investimentos da Enel no mercado de energia solar brasileiro

O grupo anunciou em dezembro de 2020 que a subsidiária Enel Green Power Brasil havia iniciado a instalação de seus novos projetos de geração de energia solar no Nordeste, como em Pernambuco, que prometem somar 1,3 GW em capacidade e irão demandar cerca de R$ 5,6 bilhões.

Os empreendimentos são compostos por quatro parques de energia eólica e um parque de energia solar e serão apoiados principalmente em contratos de venda da futura produção negociados com clientes corporativos no mercado livre de energia, onde indústrias podem fechar contratos para fornecimento de eletricidade diretamente com empresas geradoras e distribuidoras.

Mercado de energia solar em Pernambuco

Pernambuco é um dos estados nordestinos que possui um dos maiores potenciais para a geração de energia solar, principalmente no Sertão, área com uma irradiação solar maior.

Em Pernambuco a energia renovável que vem gerando diversas vagas de emprego em todo o estado é de 79%, ou seja, cerca de 77 mil quilômetros quadrados. Cerca de 100 projetos estão em funcionamento, e além de gerar diversas vagas de emprego, podem gerar também cerca de 3,5 GW de potência para os próximos anos. Existem também 39 projetos que estão em fase de planejamento no estado.

 

Fonte: CPG click petroleo e gas

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: