Publicidade


PCR realiza ação de sensibilização para marcar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

11 jun 2018|Postado em:Notícias

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura do Recife realiza ações de sensibilização com relação à temática em três pontos da cidade, na manhã desta terça-feira (12). Equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, vão realizar panfletagem, tentar identificar casos de trabalho infantil e sensibilizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de exploração pela mendicância e pelo trabalho infantil na Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, e em semáforos da Avenida Governador Agamenon Magalhães, na altura dos bairros do Paissandu e das Graças.

Serão distribuídos panfletos, abanadores e lixeirinhas para carro com a frase “Trabalho infantil não é brincadeira”. Os profissionais do Peti também vão conversar com os comerciantes da Ceasa e colar cartazes, se permitirem. O Peti desenvolve ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil nos territórios da cidade, identificando crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e oferecendo proteção social a eles e às famílias. Nos últimos três anos, o Peti contabilizou mais de mil casos de trabalho infantil.

Pauta: PCR realiza ação de sensibilização para marcar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Quando: Terça-feira (12), das 4h às 9h na Ceasa e das 6h às 9h na Av. Agamenon Magalhães.

Onde: Avenida Governador Agamenon Magalhães – ao lado do Hospital Português, no bairro do Paissandu, e na na altura do Clube Português, nas Graças. // Ceasa – BR 101 Sul, Km 70, nº 550 – Curado – Perto da entrada principal e do Supermercado Pajeú.

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: