Publicidade


Pernambuco homenageia profissionais da Educação por resultados no Ideb 2021

21 set 2022|Postado em:Notícias

 

Solenidade no Palácio do Campo das Princesas contou com a participação dos gerentes regionais de Educação

Solenidade no Palácio do Campo das Princesas contou com a participação dos gerentes regionais de Educação

Em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (20), o Governo de Pernambuco homenageou as Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs) pelos resultados conquistados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados na última sexta-feira (16). Em 2021, Pernambuco atingiu média 4,4 no Ideb, resultado que deixou o Estado acima da média nacional, que foi de 3,9 para o ensino médio.

 

Como forma de agradecimento, o governador Paulo Câmara entregou uma placa comemorativa aos 15 gerentes regionais presentes no evento. “Homenagem importantíssima a todos e todas que fazem a educação do nosso Estado. Estão sendo anos muito difíceis, mas a Educação de Pernambuco mostra que, cada vez mais, está no caminho certo. Os nossos alunos estão tendo condições de aprendizado ainda melhores, os nossos professores estão sendo valorizados e a gestão da escola funcionando em favor das novas gerações de pernambucanos”, destacou Paulo Câmara.

 

De acordo com os dados por instituição de ensino no Ideb 2021, três escolas públicas de Pernambuco estão entre as dez melhores no ensino médio do País. Em primeiro lugar no ranking ficou a Escola de Aplicação do Recife, uma instituição estadual de Pernambuco, com média 7,6. O sexto lugar ficou com a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns (6,9), no Agreste Meridional; Já o nono lugar pertence à a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, do Recife (6,8).

 

Na classificação do Ensino Fundamental Anos Finais, o Estado também foi destaque. Os quatro melhores resultados entre as escolas estaduais de todo o Brasil são de Pernambuco. O primeiro lugar também ficou com a Escola de Aplicação do Recife (7,9), seguida pela Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns (com nota 7,8). Em terceiro está a Escola de Aplicação Professor Chaves (7,5), de Nazaré da Mata, na Mata Norte. A quarta posição é da Escola Tomé Francisco da Silva, em Quixaba (7,5), Sertão do Pajeú.

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: