Publicidade


Pernambuco recebe festival Gosto da Amazônia

12 maio 2022|Postado em:Notícias

 

Pirarucu Nordestino – Bar do Cabo – Foto: Reprodução/Gosto da Amazônia

Bares e restaurantes participam do evento que acontece entre 20 de maio e 5 de junho

Entre os dias 20 de maio e 5 de junho, bares, restaurantes cafeterias, hamburguerias e bistrôs de Pernambuco participam do festival Gosto da Amazônia (baseado na prática sustentável).

Com objetivo de divulgar e incentivar o consumo do pirarucu, o evento promete oferecer ao público pratos variado, tanto no estilo quanto na proposta, explorando como ingrediente principal o peixe de água doce.

Na próxima quarta-feira (18) acontece o lançamento oficial do festival no Cais Rooftop Lounge Bar. O encontro vai reunir apenas convidados.

“Queremos comunicar a importância e os atributos do pirarucu sustentável. Esse evento permite que as pessoas conheçam o peixe e possam compreender que estão consumindo um produto de sabor único, mas também tendo um consumo consciente”, destaca integrante da Associação dos Produtores Rurais de Caruari (Asproc), Adevaldo Dias.

”Ao consumí-lo o público está contribuindo tanto para a conservação dos recursos naturais da Amazônia, como também para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas que fazem esse produto acontecer”, completa, Dias, que também é presidente do Memorial Chico Mendes.

 

SERVIÇO

Onde: consultar participantes e pratos no site Gosto da Amazônia
Quando: 20 de maio a 5 de junho

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: