Publicidade


Pista de bicicross do Parque Santana é reaberta e recebe Campeonato Pernambucano de BMX

22 out 2017|Postado em:Notícias

Crédito das fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

O espaço foi reinaugurado hoje (22) depois de passar por reforma

A primeira pista de alto rendimento de bicicross do Recife já está aberta ao público. Localizada no Parque Santana, ela foi reinaugurada depois de dois meses de reforma e reconfiguração para o esporte em alto rendimento. Para marcar o evento, foi iniciada a 4ª etapa do Campeonato Pernambucano, promovido pela Federação Pernambucana de BMX. A reforma custou R$ 45 mil e foi promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, esteve no evento. Para ela, é uma enorme alegria fazer mais uma entrega à população. “Essa é mais uma opção de diversão para os recifenses e um importante reforço para o treinamento dos profissionais de BMX na cidade”, comentou.

Para Vandré Vital, presidente da Federação Pernambucana de BMX, a abertura da pista é um marco para os atletas recifenses, já que muitos deles precisavam ir a outras cidades para treinar profissionalmente. “Com a reforma, o espaço passa a se encaixar no regulamento do Campeonato Pernambucano, o que melhora muito a qualidade do treinamento dos atletas”, afirmou. A 4ª etapa do campeonato é dividida por dezesseis categorias de idade, entre crianças, adolescentes e adultos. Os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus como premiação.

Luisa Vidor

Gerente de Relações com a Imprensa
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife
Prefeitura do Recife
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: