Publicidade


Secretaria de Educação de Carpina desenvolve projetos literários com alunos da Rede Pública

22 nov 2017|Postado em:Notícias

Em Carpina, os alunos da Rede Pública de Ensino tiveram uma semana especial voltada à literatura. A Secretaria de Educação promoveu a Feira Literária da Educação Infantil nas creches municipais, com apresentações de pinturas e desenhos baseados nas obras do artista pernambucano Romero Brito. Os pequenos participaram da confecção de quadros, mosaicos e artesanatos com características do pintor.

Para a Secretária de Educação de Carpina, Milca Maria, é importante incentivar a formação do conceito e criatividade artística já nos primeiros anos da educação. “Desenvolvemos ações como esta para que desde cedo nossas crianças tenham a noção do que é e quais as representações da arte. Eles ficaram muito animados com as atividades desenvolvidas, principalmente pela grande intensidade de cores e formas que puderam explorar”, afirmou Milca.

Na Escola Municipal Pio X também foram realizadas ações literárias. O “Projeto Leitura do Folheto de Cordel: Uma Proposta de Letramento Literário”, desenvolvido pela Professora Lindaci Cavalcante, com alunos no 8º ano, trouxe aos jovens o desafio de materializar a poesia em sala de aula. Para isso, foram utilizados dois poemas: O Soldado Jogador, de Leandro Gomes de Barros e Futebol no Inferno, de José Soares.

Os adolescentes produziram maquetes, textos complementares e painéis representando cada ato contido nos poemas. “Apresentamos aos alunos dois poemas distintos, de um eles gostaram do outro nem tanto, mas tiveram que desenvolver atividades com os dois e no final todos entenderam a mensagem. A ideia principal é abrir a mente desses jovens para a leitura de maneira geral, eles precisam gostar de ler, não apenas por conveniência, mas por prazer em absorver aquele conhecimento”, disse a professora.

Colaboração da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Carpina

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: