Publicidade


Seplag disponibiliza Relatório de Ação de Governo 2020

4 fev 2021|Postado em:Notícias

Documento é importante canal de controle social e transparência da gestão Estadual

Já está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o Relatório de Ação do Governo (RAG) referente ao ano de 2020. O documento apresenta os principais resultados decorrentes das prioridades definidas no Plano Plurianual, executadas e em execução pelos órgãos do Poder Executivo. O RAG é apresentado todos os anos na Mensagem do Governador no início da Sessão Legislativa, quando começa o ano de trabalho da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no início de fevereiro.

Elaborado pela Seplag, através da secretaria executiva de Gestão Estratégica, o RAG é um balanço descritivo com a consolidação anual dos Relatórios de Gestão Social, divulgados a cada quadrimestre, e instituídos pelo Art. 17 da Lei Complementar nº 141, de 03 de setembro de 2009, que dispõe sobre o Modelo Integrado de Gestão do Poder Executivo do Estado de Pernambuco.

O RAG avalia anualmente as ações e iniciativas implementadas pelo Governo e consolida, no escopo do Modelo, os canais de controle social e transparência na gestão, aperfeiçoando formatos de apresentação que permitam o acesso e compreensão por parte de qualquer cidadão interessado nas informações.

O RAG 2020 apresenta como foi elaborada a estratégia para o período de 2020 a 2023, e mostra os resultados obtidos pelo Estado, medidos por meio de indicadores finalísticos, para o mesmo período. Os indicadores são nas seguintes áreas: educação, saúde, segurança, cidadania, atividade econômica, mercado de trabalho e investimentos do governo.

Os resultados são apresentados para cada um dos 10 objetivos estratégicos definidos no Mapa da Estratégia do Governo. São eles: Pacto pela Vida; Pacto pela Educação; Pacto pela Saúde; Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Agrário; Trabalho, Renda e Competitividade; Cidadania e Cultura; Mobilidade e Urbanismo; Água e Infraestrutura; e Modelo de Gestão.

O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, destaca que nesta edição do RAG há uma novidade. Inserido no objetivo estratégico do Pacto Pela Saúde, o Relatório de 2020 traz uma abordagem dos impactos gerados pelo covid-19, assim como um detalhamento das principais ações governamentais de enfrentamento à pandemia.

 

ASCOM

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: