Publicidade


 Presidente Lula recebe CEO global de empresa norueguesa de energia

15 nov 2023|Postado em:Política

 

 

Lula cumpre agenda em Pernambuco nos dias 20 e 21 de julho

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Lula e Anders Opedal, da Equinor, conversaram sobre energia renovável e os efeitos positivos da reforma tributária no aumento dos investimentos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, 14 de novembro, o CEO global da empresa de energia norueguesa Equinor, Anders Opedal, e a presidenta da Equinor Brasil, Verônica Coelho.

No encontro, Lula e os empresários conversaram sobre energia renovável e os efeitos positivos da reforma tributária no aumento dos investimentos no Brasil. O país é o segundo com mais investimentos da Equinor, atrás apenas da Noruega.

A empresa investe em óleo, gás (nas Bacias de Campos, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo) e renováveis no Nordeste brasileiro (no Ceará, na Bahia e no Rio Grande do Norte).

Este ano, a Equinor anunciou aporte no projeto BM-C-33, na costa do Rio de Janeiro, em parceria com a Repsol Brasil e a Petrobras. Trata-se de projeto de US$ 9 bilhões no pré-sal que vai suprir 15% da demanda brasileira em gás.

Desde 2009 até 2030, a Equinor está investindo US$ 26 bilhões no Brasil para ampliar sua produção.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: