Publicidade


Secretária nacional de Mulheres do PSB participa de evento com Lula em São Paulo

11 mar 2022|Postado em:Política

Secretária nacional de Mulheres do PSB participa de evento com Lula em São Paulo

Dora Pires, que também integra a Executiva estadual do PSB de Pernambuco,

defendeu o nome do ex-presidente como caminho para enfrentar governo fascista e machista

A secretária nacional de Mulheres do PSB e integrante da Executiva estadual do PSB de Pernambuco, Dora Pires, participou, na quinta-feira (10), do evento “Mulheres com Lula para reconstruir o País”, em São Paulo. O ato reuniu líderes de partidos políticos, de centrais sindicais e movimentos sociais e parlamentares para reafirmar o compromisso das brasileiras com o projeto defendido pelo ex-presidente e pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano.

Entre as principais demandas apresentadas, estão a urgência no enfrentamento ao atual projeto de governo e aos desmontes de políticas públicas que promoveram a mobilidade social de milhões de brasileiros e brasileiras. “O mais importante é estarmos unidas para enfrentar esse governo fascista e machista. As mulheres precisam avançar e achar um caminho por mais espaços de poder, mais oportunidade e menos violência, inclusive a violência política de gênero, que nos afasta desse lugar. E o senhor é esse caminho, é esse o norte. A esperança está de volta. A esperança é Lula”, afirmou Dora, dirigindo-se ao ex-presidente.

Durante sua fala, Lula destacou a importância que o eleitorado feminino – o maior do Brasil, com 53% de votantes -, terá nas eleições de outubro. O pré-candidato levou para o debate a urgência de haver uma nova Reforma Política com foco no estímulo à paridade de gênero. Ele relatou que, em viagem ao México, foi surpreendido com a presença de 52% de mulheres no parlamento.

“O que aconteceu no México é simples: eles elegeram um presidente, construíram um movimento e juntaram todo mundo em volta de uma bandeira e conseguiram eleger uma maioria de gente que priorizou a paridade. E como vamos fazer essa paridade chegar ao Brasil? Por meio de uma proposta de reforma política que já garanta uma paridade, porque senão vamos passar o resto da vida nos queixando. E para a gente conseguir fazer a mudança na cabeça das pessoas é preciso saber que não dá pra votar apenas para presidente, mas votar em parlamentares para construir a maioria para fazer a mudança que queremos no Brasil”, conclamou.

 

Imagens: Ricardo Stuckert/PT

 

Assessoria de Comunicação do PSB de Pernambuco*

Com informações da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: