Publicidade


Eventos com música e aglomeração preocupam moradores da Zona Oeste do Recife

10 jan 2021|Postado em:RECIFE

 

Entre o sábado (9) e o domingo (10), várias pessoas se reuniram e bloquearam o acesso à rua Príncipe da Beira. Moradores dizem que reuniões ocorrem a cada 15 dias e PM é acionada, mas não há retorno.

Moradores da Zona Oeste do Recife têm se preocupado com constantes aglomerações que ocorrem na Rua Príncipe da Beira, no Jiquiá. Na madrugada deste domingo (10), vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo registraram várias pessoas em um evento que bloqueou o acesso à rua .

“No Natal aconteceu, no ano novo aconteceu e ontem [sábado, 9] foi a mesma coisa. Começam por volta das 18h30, 19h e seguem até as 3h do dia seguinte”, contou um morador do bairro que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar já foi informada das aglomerações, mas as pessoas que moram nas redondezas afirmaram que faltam ações para combater os eventos.

“Eu tenho quatro protocolos de ligação para a PM. Eles sempre dizem que vão enviar a viatura mais próxima, mas nunca enviam. Quando a gente liga, eles já perguntam se é na mesma localidade”, disse o morador.

Aglomeração ocorreu entre o sábado (9) e o domingo (10), na Estância, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Para quem vive no local, a sensação é de medo. “Pela aglomeração de pandemia e porque eles vendem drogas, bebem. Ontem [sábado] teve barulho de tiros. Acho que só vai terminar se acontecer o mesmo que aconteceu no Bongi, quando teve um tiroteio”, afirmou o morador da Estância.

Em dezembro de 2020, cinco pessoas ficaram feridas após um tiroteio no Bongi. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu durante um encontro de jovens. Os feridos tinham entre 16 e 21 anos.

TV Globo procurou a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Por G1 PE
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: