Publicidade


‘Me sinto bem em falar de amor’, diz Zé Vaqueiro antes do primeiro show no Recife após voltar aos palcos na pandemia

24 dez 2021|Postado em:RECIFE

“Eu não sei como explicar. O que Deus vem fazendo e fez na minha vida é maravilhoso demais. Eu agradeço todos os dias a ele.”

 

A declaração do cantor Zé Vaqueiro resume bem o que foi este ano para ele. O artista que distribuía seu CD caseiro de forró em feiras no interior disparou entre os mais ouvidos no Brasil em 2021 e se tornou um dos principais representantes do piseiro, ritmo que tem dominado a cena musical do país. Em entrevista exclusiva para o g1, ele falou sobre a retomada dos shows e os planos para 2022.

No sábado (25), ele se apresenta no Recife pela primeira vez desde que retornou aos palcos em meio à pandemia da Covid-19. “Vai ser um ‘showzaço’, com sucessos e surpresas”, afirmou o cantor pernambucano de 22 anos, que enviou um convite especial para os leitores do g1 (veja vídeo).

O artista, que coleciona sucessos, como “Letícia”, “Volta Comigo bb”, “Tenho Medo” e “Cangote”, é a atração principal da Festa Vybbe Original, que acontece a partir das 22h na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros, no Bairro do Recife, na área central da cidade.

Com ingressos à venda nas lojas Vitabrasilnet e na internet por R$ 100, o evento conta também com as apresentações dos cantores Jonas Esticado e Rafa Mesquita e a cantora Priscila Senna.

Foi com Priscila que Zé Vaqueiro gravou o sucesso “Alvejante” e o clipe da canção ultrapassou a marca de 58 milhões de visualizações no YouTube. A parceria entre os dois foi uma ideia da esposa do cantor, Ingra Soares, com quem ele se casou em outubro deste ano e tem um filho, Daniel, de pouco mais de um ano.

“Ela falou que essa música seria um sucesso maior ainda se eu gravasse com Priscila. Eu já conhecia o trabalho da Priscila, a voz dela é inconfundível, uma voz forte, ela canta demais. A gente ensaiou no estúdio e todo mundo se arrepiou, foi uma loucura. Minha esposa também deu a ideia do clipe. Ela fez tudo, só não cantou. A música está tocando em todos os lugares do Brasil”, disse.

Diante do sucesso dessa e de outras músicas, a saudade que Zé Vaqueiro tinha de voltar a fazer shows passou a conviver com a ansiedade dele em cantar diante do público outra vez.

“A ansiedade de cantar, de voltar aos palcos, foi o que mais maltratou, né? De voltar aos palcos, fazer o que a gente ama, de cantar e levar alegria ao pessoal. A gente com música tocando em todos os lugares, em todas as plataformas, ranqueando, subindo, música com milhões de visualizações e a gente não poder fazer o show, foi o mais pesado. No primeiro show [da retomada], foi um nervosismo que parecia que era a primeira vez que eu estava cantando”, afirmou.

Com ou sem nervosismo, um ritual não pode faltar: antes de subir ao palco, Zé Vaqueiro não abre mão de fazer uma oração.

“Todo show, eu oro. Meu momento é a oração. Para mim, é sagrado. Todo show, antes de subir, eu tenho que orar, senão eu não faço um bom show. Todo show sempre dá um nervosismo, mas sempre coloco nas mãos de Deus e peço para ele tocar nos corações das pessoas que estão ali, pois foi ele quem me deu o dom de cantar”, contou.

Natural de Ouricuri, no Sertão pernambucano, ele é filho da cantora de forró Nara de Sá. A família conta ainda com outro cantor: Júnior Baladeira, que também é poeta e tio de Zé Vaqueiro.

“Eu tive muito aprendizado com a minha família. Eu tive uma cultura muito forte, tanto nordestina quanto musical. Eu aprendi muita coisa com eles e fui muito bem instruído na questão musical”, disse.

Planos para 2022

 

Após lançar a música “Sentadinha descarada”, Zé Vaqueiro planeja retomar o lançamento de canções românticas e com elementos regionais, da cultura nordestina.

“A gente lançou agora ‘Sentadinha descarada’, que é mais na pegada do verão, que é um hit bem diferente do que a gente costuma lançar, tem uma safadezinha ali e tal, mas está sendo bem-aceito e o pessoal gosta muito da nossa música. Mas a gente vai lançar outra na pegada do romântico. A identidade do Zé Vaqueiro é esta: mais romântico. Eu me sinto bem em falar de amor, eu gosto demais”, afirmou o artista.

Outro plano que ele deseja tirar do papel em 2022 é fazer seu primeiro show fora do Brasil. “Eu queria cantar fora do país. A gente estava até se organizando para ir, mas não deu certo, tudo acontece no tempo de Deus. Muita gente fala comigo [nas redes sociais, perguntando] ‘quando é que você vem fazer show em tal lugar’”, contou.

O cantor está otimista com o ano de 2022 e enviou uma mensagem para os fãs com os seus desejos para os próximos 12 meses.

“Que 2022 seja um ano de mudanças, seja um ano de felicidades. 2021 foi um ano muito difícil, mas que também nos ensinou muito. Nos ensinou a amar mais, a aproveitar mais, a perdoar. Foi um ano de muito aprendizado para muita gente e foi um ano muito difícil também. Que este ano novo possa trazer mais amor, possa trazer mais felicidade, que seja um ano de melhora e evolução e que traga muitas coisas boas para todo mundo. Tenho fé que vai ser um ano maravilhoso”, declarou.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: