Publicidade


Paixão de Cristo do Moreno retoma apresentação gratuita com Michelle Melo e Beto Café no Elenco

9 abr 2022|Postado em:RECIFE

 

Paixão de Cristo do Moreno retoma apresentação gratuita com Michelle Melo e Beto Café no Elenco

O evento está entre os maiores espetáculos gratuitos do estado

 

Após dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a Paixão de Cristo do Moreno – pelos olhos das Marias, volta a ser realizada este ano com grande elenco. Comemorando a décima edição, o espetáculo terá a participação da cantora Michelle Melo, no papel de Herodíades, e do apresentador Beto Café, como Herodes. O ator Danilo Tácitto interpreta Jesus.

O evento tem uma abordagem diferenciada das outras paixões, com um texto voltado para o ponto de vista das mulheres que conviveram diretamente com Jesus. Dentre as personagens, uma não está presente na maioria das Paixões de Cristo: a Maria Iscariotes, mãe de Judas, com destaque para todo o sofrimento vivido por ela com a morte trágica do filho. “E essa dor é a que muitas mães vivem na atualidade com a perda de seus filhos para a depressão, as drogas, a violência. E com a inclusão da mãe de Judas, queremos passar uma mensagem a mais de conforto para todas as mulheres que também são mães”, explicou o diretor geral do espetáculo, Roberto Oliveira.

Considerada uma das maiores “paixões” do estado, a encenação da Capibaribe Produções Culturais conta com uma mega produção ao ar livre e completa dez edições este ano. As apresentações são gratuitas e estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de abril, às 20h, na Praça da Paixão. A encenação tem a parceria da Prefeitura do Moreno e produção executiva da Capibaribe Produções. Cerca de 150 pessoas, entre atores, figurantes e produção, fazem parte da equipe. Quase 15 mil pessoas assistem ao espetáculo nos três dias de apresentação, sendo muitos turistas.

Michelle Melo e Beto Café contracenam na famosa cena do Bacanal de Herodes, quando os sumos sacerdotes apresentam Jesus para ser condenado à morte.”Eu estou muito feliz com esse convite e tudo isso que tem acontecido na minha vida se deve ao carinho enorme que recebo todos os dias dos meus fãs. É para eles que aceito cada desafio e essa oportunidade vai ser uma experiência inesquecível”, disse a diva do brega. “Acredito que será uma experiência única. Apesar de já ter feito vários trabalhos no teatro, sempre achei que fazer uma Paixão seria algo realmente grandioso e enriquecedor. Aceitei o convite na hora”, afirmou entusiasmado Beto Café. Os dois confirmaram presença no lançamento do espetáculo nesta quarta-feira.

Danilo Tácitto tem formação em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Em teatro ao ar livre, foi Jesus na Paixão de Cristo de Paudalho em 2019. Em TV, atuou na novela Rock Story (2017), da TV Globo, e no último capítulo da série Justiça (2016), na mesma emissora.

Ainda nos personagens principais, a atriz Edivane Bactista será Maria. Ela interpreta a mãe de Jesus há três anos na Paixão do Moreno. Além de atriz, é produtora cultural e jornalista.

direção geral da Paixão de Cristo do Moreno é de Roberto Oliveira, que é o idealizador e desde o primeiro ano fica responsável pelo texto, roteiro e aprovação do figurino e elenco. Com formação em Artes e Letras, Roberto é diretor da Capibaribe e co-fundador do Grufolmo (Grupo Folclórico do Moreno), cenógrafo e coreógrafo. Dirigiu grandes produções teatrais, como As vizinhas, Tributo a Carmem Miranda e Peter Pan – o musical. “A Paixão de Cristo do Moreno é para mim uma das realizações mais gratificantes da minha carreira. Tenho um carinho especial por esse espetáculo, principalmente, porque imprimi uma marca diferente com ênfase no papel da mulher na vida de Cristo”, ressaltou o diretor.

 

SERVIÇO

 

10ª PAIXÃO DE CRISTO DO MORENO

De 14 a 16 de abril de 2022

Às 20h – Praça da Paixão – av. Dr. Sofrônio Portela. Centro. Moreno (PE)

 

Fotos: Antônio Albuquerque

Colaboração-Tallita Marques

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: