Publicidade


Prefeitura do Recife desburocratiza emissão de Nota Fiscal

27 ago 2021|Postado em:RECIFE

 

Edifício-sede da PCR – Foto: Andréa Rego Barros/divulgação/PCR

A Prefeitura do Recife (PCR), através da Secretaria de Finanças (Sefin), retirou a obrigatoriedade do Microempreendedor Individual (MEI) de reconhecer firma da assinatura do formulário para criar, recuperar e desbloquear a ‘Senha Web’. O recurso é necessário para acessar o sistema que realiza a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Agora, os cerca de mil microempreendedores individuais, que pedem desbloqueio de senha mensalmente, realizarão o fluxo de forma online, no site www.recifeemdia.recife.pe.gov.br, sem a necessidade de entregar documento de forma presencial no edifício-sede da PCR.

Atualmente, são 111.704 mil microempreendedores individuais ativos no Recife. A decisão, pretende simplificar procedimentos e facilitar o início da atividade do MEI, otimizando recursos no atendimento. A retirada do reconhecimento de firma atende ao que pede a Lei Federal nº 13.726, de 8 de outubro de 2018, que disciplina a racionalização de atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Segundo o secretário Executivo de Tributação do Recife, Bartolomeu Alves, o envio pode ser feito de forma escaneada ou fotografada. “Para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), é preciso acessar o sistema por meio de senha web. Com a nova determinação, damos mais agilidade ao processo e o MEI sai ganhando”, disse.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: