Publicidade


Recife e RMR devem ter chuva de fraca a moderada ao longo desta quinta; veja índices no Estado

17 fev 2022|Postado em:RECIFE

 

Recife e RMR devem ter chuva de fraca a moderada ao longo desta quinta; veja índices no Estado

Dia de chuva no Recife – Foto: Marconi Meireles/Folha de Pernambuco

Na Mata Sul, índices tendem a ser maiores. Sirinhaém notificou maior acumulado nas últimas horas

O Recife e a Região Metropolitana devem receber, até o final desta quinta-feira (17), pancadas de chuva com intensidade de fraca a moderada. Essa é a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A chuva começou nas primeiras horas da manhã desta quinta. Já na Mata Sul do Estado, a tendência é de chuva mais intensa, de caráter moderado, segundo a agência.

O meteorologista da Apac Romilson Ferreira explica que não há nenhum sistema específico atuando para provocar a chuva.

“Não tem nada muito significativo de sistema. O vento está fluindo em baixo níveis, é algo normal. A gente vinha com um tempo mais seco e essa tendência revertou um pouco. Deve chover nos próximos dias”, explicou.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, não houve registro de chamados na cidade. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) notificou a queda de uma árvore na altura do Colégio GGE, na avenida Dom João VI, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

Em Olinda, segundo a Defesa Civil da cidade, não houve ocorrências nem movimentações de barreiras. Equipes nas ruas trabalham na colocação de lonas em áreas de risco e serviços de engenharia, corte, drenagem e fiscalização.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou à reportagem que não registrou ocorrências no Estado.

Onde mais choveu
De acordo com o monitoramento de chuvas em tempo real da Apac, o ponto do Estado onde mais choveu nas 24 horas contadas até por volta de 8h desta quinta foi a cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, com 64,83 mm registrados na estação próxima à Compesa e 56,89 mm na estação do Centro.

Em Camaragibe, na RMR, o acumulado foi de 54,27 mm no bairro de Jardim Primavera. Já em Ribeirão, também na Mata Sul, o índice chegou a 54,07 mm.

No Recife, as estações medidoras com maior total de chuvas foram a do Corrégo do Jenipapo, com 45,81 mm; a do Porto do Recife, com 45,81 mm; e a da UPA de Nova Descoberta, com 42,54 mm.

Outro local com bastante chuva foi a região de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, com 41,40 mm.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: