Publicidade


Sem Carnaval, artistas podem ganhar auxílio do Estado e Prefeitura do Recife

9 fev 2021|Postado em:RECIFE

 

Ed Machado

Ed Machado

 

Os festejos de Momo são um dos períodos mais esperados pela classe artística por ser uma das temporadas mais produtivas do setor. Com a suspensão das festas em Pernambuco devido à pandemia da Covid-19, a classe espera soluções para lidar com a perda da renda de uma das categorias mais afetadas pela crise sanitária.

Como solução, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura do Recife estudam formas de auxiliar os artistas pelas perdas sofridas pela suspensão da festa, que seria realizada a partir do próximo fim de semana. A Prefeitura do Recife estaria mais avançada nas tratativas. Hoje, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), deverá fazer um anúncio para a área cultural, às 10h15, no Auditório da Prefeitura do Recife. A expectativa é que seja apresentado um projeto de lei com a criação de uma espécie de auxílio emergencial para os artistas. A iniciativa visa ajudar a classe e minorar suas perdas.

Ligada ao setor e defensora da classe artística, a vereadora Cida Pedrosa se reuniu, recentemente, com o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Melo, e a expectativa é de ajuda para o setor. Segundo ela, a Prefeitura do Recife estuda um projeto de lei para ajudar artistas que estejam parados durante o carnaval.

“Vão enviar para a Câmara (o projeto de lei). O projeto está chegando esses dias com um edital para os artistas poderem acessar recursos em virtude de não poder tocar no carnaval. É um compromisso do secretário e estou ansiosa para que chegue logo, porque as necessidades da classe são muitas”, defendeu Cida Pedrosa.

No Estado, a expectativa do anúnico de auxílio para os artistas também é para esta semana. Em nota, a gestão informa que ampliou as discussões sobre a ajuda e que deve fechar o formato em breve.

O estudo é feito em conjunto pela Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. “Foram integrados ao processo artistas e representantes de entidades e agremiações carnavalescas. O diálogo sobre o formato ideal está sendo aprofundado e todos os esforços são para que seja feito um anúncio até o fim desta semana. O Governo do Estado salienta que a decisão do cancelamento do Carnaval foi motivada pelo aumento dos índices da casos da Covid-19”, afirma a nota.

Por Da Redação

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: