Publicidade


Setor de emergência de endoscopia do Hospital da Restauração será palco para curso no domingo (16)

16 maio 2021|Postado em:RECIFE

 

Antônio Carlos Coêlho Conrado estará chefiando a equipe de serviços do curso da SOBED – Foto: Cortesia

Preceptor da residência em endoscopia digestiva e respiratória do HR, Antônio Carlos Conrado estará chefiando a equipe de serviços; evento terá transmissão ao vivo para inscritos de todo o mundo

O setor de urgência e emergência para casos de endoscopia digestiva do Hospital da Restauração (HR), no Recife, será palco de um curso promovido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), que transmitirá, ao vivo, a recepção e o trato dos casos que chegarem ao HR, neste domingo (16).

Preceptor da residência médica em endoscopia digestiva e respiratória do Hospital da Restauração, Antônio Carlos Coêlho Conrado estará chefiando a equipe de serviços. Segundo ele, é a primeira vez no mundo que haverá uma transmissão ao vivo de uma emergência para o mundo. “Um evento como esse é de extrema importância para a formação de médicos endoscopistas. Além de ser uma oportunidade de se capacitar nesta área, que possui uma certa deficiência de conhecimento, esse curso tem algo que poucos disponibilizam: a visão de uma emergência”, explicou Antônio Carlos Conrado.

Um outro ponto destacado pelo médico Antônio Carlos é a imprevisibilidade dos casos que serão recebidos pela equipe de emergência do HR, o que torna a experiência única. “Não sabemos o que pode chegar. E esse é o grande lance de uma emergência. E as pessoas terão a oportunidade de observar a vivência de uma emergência, de onde elas estiverem”, pontuou.

Além da equipe médica, que estará no trato dos pacientes que chegarem ao HR, haverá uma equipe de debatedores acompanhando todos os procedimentos realizados. Eles serão os responsáveis por intermediar o debate e a discussão dos casos, em tempo real, com os ouvintes de todo o mundo.

Carlos Conrado também destacou que o fato de o curso ser realizado no Hospital da Restauração mostra que a instituição e os profissionais do Estado são vistos como referências na área. “Montar toda uma estrutura de filmagem e transmissão na Restauração não é fácil. E isso mostra que o espaço e os profissionais de Pernambuco estão sendo valorizados”, disse Conrado.

A programação do Simpósio Digital da SOBED conta ainda com dois dias de palestras remotas, que vão abordar e discutir o referencial teórico que deverá ser aplicado no domingo, dia da transmissão. Ao todo, serão mais de 60 especialistas, incluindo profissionais internacionais, que participarão do evento, destinado a médicos, especialmente os endoscopistas.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: