Publicidade


Solidariedade em forma de moedas

12 ago 2020|Postado em:RECIFE

Foto: Camyla Nóbrega

Instituição filantrópica sem fins lucrativos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) conta com doações da sociedade para oferecer tratamento a mais de 50% dos pacientes com câncer do estado. Parceiro da instituição, a rede de supermercados Arco-Mix e o atacarejo Arco-Vita, através do seu instituto Arco-Social – responsável por reforçar e estimular a cultura de doações em seus parceiros e na sociedade – vem ajudando o HCP a manter a qualidade dos seus serviços. Na tarde da última terça-feira (11), na loja Arco-Mix, em Pontezinha, o hospital recebeu mais um cheque da campanha Troco Solidário, agora no valor de R$ 49.130,09.

A campanha, criada pela Arco-Mix, estimula os clientes a doarem as moedas do troco ou, se preferirem, outro valor, para serem doados ao HCP. Iniciada em novembro de 2018, as doações já superam R$ 500 mil em dinheiro e foram indispensáveis para complementar várias melhorias no hospital, como a internalização do teleatendimento, responsável pela captação e recursos para a instituição e, recentemente, complementar a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), indispensáveis em um hospital e, principalmente, durante a pandemia, onde os custos com esses materiais aumentaram em 10 vezes, comparando com antes da Covid-19. O valor doado neste mês de agosto será direcionado para compra de computadores para o setor de quimioterapia.

“Agradecemos ao Arco-Mix e seus clientes por essa prova de amor. Dessa vez, com os recursos doados, poderemos dinamizar a quimioterapia do HCP e agilizar o atendimento aos nossos pacientes. Só Deus poderá retribuir essa grande ajuda”, destaca Maria da Paz, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, grupo voluntário do HCP, presente durante a entrega do cheque, em Pontezinha.

 

Camyla Nóbrega

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: