Publicidade


TI Caxangá opera no sistema de Integração Temporal a partir do sábado

23 jun 2021|Postado em:RECIFE

 

Imprensa Grande Recife Consórcio/Divulgação

A partir deste sábado (26), o Terminal Integrado da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, passa a operar com integração temporal, que funciona por meio do Vale Eletrônico Metropolitano (Cartão VEM), anunciou o Grande Recife Consórcio. O sistema funciona através do pagamento de uma tarifa no período de até 2h por sentido da viagem (ida ou volta). Também há a possibilidade do transbordo entre ônibus e metrô. Basta o passageiro registrar o cartão no validador do veículo ou da Estação de Metrô e girar a catraca. Em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

De acordo com o Consórcio, o sistema possibilita o registro do embarque do usuário e o mapeamento do trajeto, auxiliando no aprimoramento da programação para atender às necessidades dos usuários.

“Nos TIs em que a integração temporal está ativa, o embarque nos ônibus acontece pela porta da frente com a validação do cartão na catraca. Quando o embarque estiver sendo realizado em um segundo ônibus ou no metrô, nas estações e TIs habilitados com o sistema, basta ficar atento ao visor do validador que emite a mensagem ‘Integração Temporal’ para indicar que não está sendo descontada uma nova tarifa do cartão VEM. A mensagem apenas não aparece nos cartões VEM Livre Acesso e Idoso por serem gratuitos”, ressalta a empresa.

Esse modelo de deslocamento faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque e o mapeamento do trajeto para facilitar a programação das linhas que compõem o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR). Além disso, o modelo também prevê evitar a entrada irregular de passageiros no sistema.

“No caso eventual de desconto de nova tarifa antes do tempo de 2h, o usuário tem o ressarcimento garantido. Se isso acontecer, a orientação é que o passageiro entre em contato com a Urbana-PE, o órgão responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado no cartão VEM do usuário”, esclarece.

Com a inclusão do TI Caxangá, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, 16 passam a funcionar no sistema de integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo e Caxangá.


Cartões VEM

No TI Caxangá, os usuários podem garantir um Cartão VEM gratuitamente mediante cadastro. Basta levar um documento oficial com foto que comprove o nome da mãe e o CPF. Imediatamente após o cadastro, o usuário recebe o cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa, desde que o carregamento seja realizado nas máquinas de POS. A distribuição está acontecendo de segunda a sábado, das 6h30 às 19h30. Todas as informações sobre o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) estão disponíveis no site: http://vemgranderecife.com.br/?page_id=2

Com o cadastro, em caso de perda ou extravio, é possível bloquear o cartão e resgatar os créditos existentes. Nesses casos, o usuário deve procurar a Urbana-PE, órgão responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. Ou procurar atendimento no Posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, 259, no bairro da Boa Vista, sempre de segunda a sábado, exceto feriados, das 7h às 17h.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: