Publicidade


Ação da novela ‘Um Lugar ao Sol’ reúne público no Recife e gera reflexão sobre temas que serão discutidos na trama

7 nov 2021|Postado em:Notícias, RECIFE

 

Espaço de divulgação da novela “Um Lugar ao Sol” foi montado no Centro do Recife — Foto: Priscilla Aguiar/g1

Na véspera da estreia da novela, a TV Globo montou um espaço para o público, na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua da Guia, próximo ao Marco Zero. Ação segue até 17h.

E se existissem dois de você? Você deixaria de ser quem é para chegar aonde quer? E se você pudesse escolher ser outra pessoa? Quem passou neste domingo (7) pelo Bairro do Recife, na área central da cidade, se deparou com estas e outras questões que serão discutidas pela nova novela da TV Globo, “Um Lugar ao Sol”.

Na véspera da estreia da novela, a TV Globo montou um espaço para o público na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua da Guia, próximo ao Marco Zero.

Contando com um lounge para relaxar, painel instagramável para fotos e um espaço divertido com jogos tradicionais, como jogo da memória e das diferenças, a ação segue até 17h.

TV Globo montou um espaço para o público na Avenida Rio Branco — Foto: Reprodução/TV Globo

Além de divertir o público, o espaço também faz com que quem passa por lá se envolva com a trama e reflita sobre os temas tratados na novela escrita por Lícia Manzo e estrelada por Cauã Reymond, Andréia Horta, Alinne Moraes e Marieta Severo no elenco principal.

“O meu lugar ao sol seria um lugar que não tivesse desigualdade. Um país justo, digno pra viver, um país onde a gente pudesse olhar para o próximo com um olhar de amor, de solidariedade. Esse lugar é o que eu quero ter ao sol”, afirmou a estudante de medicina Lívia Gusmão.

A produção, que é a primeira completamente inédita da TV Globo na faixa das 9h, desde o início da pandemia, gira em torno da história da vida de Christian e Renato [Cauã Reymond], irmãos gêmeos que foram separados na infância, e que têm seus caminhos cruzados na vida adulta.

‘Um Lugar ao Sol’ aborda as relações humanas e familiares, reflete sobre as várias oportunidades, ou a falta delas, que as pessoas encaram durante a vida.

Também trata de temas contemporâneos como gordofobia, preconceitos social e racial, abuso emocional, os dilemas da mulher moderna após os 50 anos, gravidez na adolescência e liderança feminina, entre outros.

O analista comercial Gabriel Bechara reconheceu a importância de tratar desses temas. “As novelas refletem a realidade, o que que a gente vê na sociedade e o papel da televisão é realmente o de conscientizar. É uma boa fonte de conhecimento”, destacou.

Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: