Publicidade


Dois pacientes transferidos do Amazonas se curam da Covid-19 e têm alta do Hospital das Clínicas, no Recife

30 jan 2021|Postado em:Notícias

O amazonense Dyego Morais estava internado no Hospital das Clínicas, no Recife — Foto: Hospital das Clínicas/Divulgação

 

Dyego Morais e Darlem Oliveira chegaram à capital pernambucana no dia 23 de janeiro devido à falta de oxigênio hospitalar em Manaus. Volta para o Amazonas ocorre neste sábado (30).

Dois pacientes diagnosticados com a Covid-19 transferidos do Amazonas ao Hospital das Clínicas (HC), no Recife, tiveram alta na manhã deste sábado (30). Dyego Morais e Darlem Oliveira, ambos de 31 anos, estavam na Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias da unidade de saúde desde o dia 23 de janeiro, quando chegaram à capital pernambucana.

Os dois manauaras estão curados da Covid-19 e, de acordo com o HC, devem voltar para a capital amazonense ainda neste sábado (30), em um voo comercial.

“Só quero agradecer por tudo, pelo recebimento que eu tive, os médicos, o pessoal da limpeza, todos que me acolheram aqui de braços abertos para eu poder ir para casa curada dessa doença”, disse Darlem, emocionada.

A gratidão e o alívio após a cura também seguem com Diego rumo a Manaus. “A sensação de ir para casa é a melhor. Graças a Deus, voltando para o lar da família, para os meus filhos. Isso é muito gratificante. Mais uma vez, agradeço à família HC”, afirmou.

A amazonense Darlem Oliveira recebeu alta no Recife neste sábado (30) e se emocionou ao agradecer trabalhadores de saúde — Foto: Hospital das Clínicas/Divulgação

A alta dos dois pacientes deu ânimo à equipe médica do HC, que havia se preparado com a disponibilização de leitos e presentes para os amazonenses.

“É com muita satisfação que a gente vive esse momento de alta dos nossos dois pacientes que recebemos de Manaus. É carregado de simbolismo, em função de toda mobilização aqui do Hospital das Clínicas. Toda uma equipe foi mobilizada, uma infraestrutura, e nós devolvemos os pacientes a seus familiares”, declarou o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos.

Transferência

Ao todo, 26 pacientes de Manaus foram transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) a Pernambuco. A transferência foi uma determinação da Justiça Federal devido à falta de oxigênio hospitalar no Amazonas.

Do total de pacientes, 13 foram internados no HC. As outras 13 pessoas foram levadas ao antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Duas pessoas que estavam internadas em Pernambuco morreram durante a semana.

Mais informações:  G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: