Publicidade


Filme de estudante da UFPE é selecionado para festivais na França e nos Estados Unidos

1 set 2021|Postado em:Notícias

 

Documentário “Elos da Matriarca” – Foto: Divulgação

O documentário “Elos da Matriarca” aborda a trajetória de vida da avós do jovem diretor Thor de Moraes Neukranz

O documentário “Elos da Matriarca” foi selecionado para dois festivais internacionais que ocorrem nos próximos meses. O filme é dirigido por Thor de Moraes Neukranz, estudante do curso de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A produção foi selecionada para a 17ª edição do Festival Brésil en Mouvements, que será realizado de 1º a 3 de outubro, no Cinéma Les Parnassiens, em Paris, França. Além disso, foi escolhida para o First Nations Film and Video Festival, em Chicago, nos Estados Unidos, de 1º a 10 de novembro.

O documentário usa imagens de arquivo da família do pernambucano e foi filmado no bairro de Água Fria, em Recife, onde ele vive. “Elos da Matriarca” retrata a vida da avó de Neukranz, Luzinete Lupercina, ao longo de 25 anos, das animadas festas da família nos anos 90 até a dramática luta contra a pandemia de Covid-19.

Para conseguir participar presencialmente da sessão do filme em Paris, o estudante da UFPE lançou uma campanha de financiamento coletivo. A obra é o trabalho de conclusão do curso do realizador, que misturou técnicas e estéticas audiovisuais.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: