Publicidade


IFPE divulga edital do processo de ingresso com 562 vagas para o Agreste e o Sertão

3 jul 2021|Postado em:Notícias

Os editais do processo de ingresso 2021.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), foram divulgados nesta sexta-feira (2). As inscrições para o processo são gratuitas. O edital estará disponível no mesmo site que as inscrições que, começam na próxima segunda-feira (5) e podem ser feitas até o dia 18 de julho.

Para as regiões Agreste e Sertão são oferecidas 562 vagas, nos campi: Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira, para cursos nas modalidades Técnico Integrado ao Ensino Médio e Técnico Subsequente, além de cursos superiores.

Depois de realizar a inscrição, os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre a opção da nota geral do Enem entre 2016 e 2020, ou com base no histórico escolar do ensino médio. Quem optar pela opção do histórico, deverá usar as notas referentes ao 1º e 2º ano.

Para o caso da modalidade de Integrado, serão levadas em conta as notas obtidas do 6º até o 8º ano do Ensino Fundamental. Na modalidade Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio. Para tirar dúvidas, o IFPE disponibilizou um site.

Confira quais, onde e para quem são destinada as vagas disponíveis para o Agreste e Sertão de Pernambuco:

  • 35 são para cursos superiores (Garanhuns);
  • 352 para cursos técnicos na modalidade Subsequente, para quem já possui Ensino Médio(Afogados, Belo Jardim, Caruaru e Garanhuns);
  • 72 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio (Pesqueira) 60% de todas as vagas oferecidas serão reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino;
  • haverá ainda cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: