Publicidade


MPT promove seminário para inclusão de população LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho

30 jun 2023|Postado em:Notícias

Nesta sexta-feira (30), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove seminário destinado a sensibilizar e disseminar a cultura da diversidade e da inclusão do público LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho do estado. O seminário acontece a partir das 13h, na sede do MPT em Pernambuco, no bairro do Espinheiro. As 40 maiores empresas do estado foram convocadas para o evento.

Essa é a primeira ação, desta natureza, realizada pelo MPT no país. O objetivo da procuradora do Trabalho e Coordenadora Nacional e Regional da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE), Melícia Carvalho Mesel, no entanto, é expandir a iniciativa para outras regionais do MPT.

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), apenas 4% das pessoas transgêneros possuem emprego formal no Brasil. Para além disso, 6% dessa população exercem atividades laborais informais, ao passo que 90% encontram-se na prostituição. Ainda segundo a ANTRA, 72% das pessoas “trans” não possuem ensino médio e 56% sequer completaram o ensino fundamental.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco
Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: