Publicidade


PGE-PE aprimora estrutura do atendimento eletrônico da dívida ativa

1 jun 2022|Postado em:Notícias

 

PGE-PE aprimora estrutura do atendimento eletrônico da dívida ativa

Direcionado especificamente para assuntos relacionados à dívida ativa, o atendimento virtual da Procuradoria da Fazenda Estadual (PFE), vinculada à Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), ficou ainda mais acessível. Lançado em novembro de 2021, o Agilize – como é conhecido o serviço – teve seu visual aprimorado e disponibilizou um campo que informa o status da baixa do protesto consultado. 

 

A procuradora-chefe da PFE, Fernanda Braga, explica que, com a modificação na interface do Agilize, o contribuinte agora pode saber se a PGE-PE encaminhou o pedido de anuência; se solicitou o cancelamento do protesto; se fez pedido de desistência; e se enviou decisão judicial para cumprimento.

 

“Em breve, vamos liberar, no painel Agilize, a funcionalidade de solicitação de requerimentos de seguro garantia e carta de fiança, dentre outros tipos de requerimentos”, destaca a procuradora do Estado Roberta Azevedo, coordenadora do Núcleo de Dívida Ativa da PFE. 

 

ESTRUTURA – O Agilize (acesse aqui) permite ao contribuinte a verificação de informações sobre títulos protestados e de débitos em dívida ativa; além da emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento de débito, e de certidões como as de regularidade fiscal, de cadastro, de baixa de inscrição ou negativa de débito. 

 

Os serviços oferecidos pela PGE-PE, via Agilize, são realizados pelo Núcleo de Dívida Ativa da PFE, que também dispõe de outras formas de atendimento ao contribuinte – e-mail, telefone e presencialmente (veja abaixo). Desenvolvido pela Coordenação de Sistemas, Automação Digital e Inovação (CSI) da PGE-PE, em conjunto com procuradores e servidores do NDA, o Agilize tem interação com o e-Fisco. 

 

Serviço
Atendimento NDA:
E-mail – atendimento.fazendaestadual@pge.pe.gov.br
Telefones – (81) 3181.8584 e 99488.3937
Presencial – De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
 

www.pge.pe.gov.br/?2145_pge-pe_aprimora_estrutura_do_atendimento_eletronico_da_divida_ativa

 

 

Assessoria de Comunicação – Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: