Publicidade


Carnaval já aquece lojas do comércio do Centro do Recife; CDL estima crescimento de até 12% nas vendas

18 jan 2023|Postado em:RECIFE

 

(ASphotostudio/Envato)

Camisas, calçados, cosméticos, tecidos e adereços para fantasias e decoração de ambientes são os itens mais procurados 

Com o carnaval 2023 se aproximando lojistas do período começam a se organizar para aquecer as vendas. Lojas do Centro do Recife já reforçaram estoque para o folião e estabelecimentos que decoram ambientes. Entre os produtos mais procurados estão camisas, calçados, cosméticos, tecidos e adereços para fantasias e decoração de empresas, escolas, ruas, casas e espaços para festejos. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), a expectativa é de que haja incremento entre 10% e 12% nas vendas deste ano na comparação com o mesmo período de 2022.

Insumos para bares e restaurantes e matéria-prima diversa para costureiras, autônomos e profissionais que instalarão som, decoração e iluminação em eventos também já estão sendo procurados. “Ano passado não tivemos Carnaval de rua, nem Galo da Madrugada e nem grandes eventos no calendário. Então, este ano, há uma expectativa muito grande da população e das empresas ligadas à data para comemorar. E o comércio está preparado para atender tanto a população quanto empresas que precisam adquirir itens diversos”, adiantou o presidente da CDL Recife e do Sindilojas, Fred Leal.
 
Otimismo
A Casa Lapa (@casalaparecife) – com duas lojas, sendo uma no Centro do Recife e outra em Boa Viagem – comprou 15% a mais de mercadorias para o Carnaval deste ano, em relação ao de anos anteriores. Segundo a gerente da unidade do centro e compradora, Janaina Fernandes, a empresa vem se preparando desde setembro do ano passado e conta com mix de itens já prontos como fantasias e matéria-prima para quem confecciona artigos e personaliza peças.

 

 

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: