Publicidade


Centro Mário Andrade abre chamada para voluntários, no Ibura

20 jan 2021|Postado em:RECIFE

 

Foto: Divulgação

O Centro Comunitário Mário Andrade, localizado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, abriu uma chamada, nessa terça-feira, para a convocação de voluntários interessados em contribuir com a organização. Criada com o objetivo de oferecer assistência às famílias de jovens assassinados nas periferias pernambucanas, assim como prestar ações sociais e culturais aos moradores do bairro, a instituição tem como principais demandas, no momento, contar com voluntários que possam atuar em oficinas, reforço escolar e acolhimento às crianças e mães da comunidade.

Em decorrência de demanda também por outros serviços, pessoas que desejam ajudar a organização oferecendo outros tipos de atividades, também podem entrar em contato com a organizadora do projeto, Joelma Lima, através do contato (81) 98666-4650. Aqueles que têm interesse em colaborar financeiramento com a instituição, podem doar qualquer valor para a conta do centro. “Juntos nós podemos levantar esse centro e colocar ele para andar. Todo mundo junto, de braços dados, a gente consegue”, afirmou a coordenadora do local, Joelma Lima.

Serviço:

Contato: (81) 98666-4650
Banco- Nubank, Agência- 0001, Conta-corrente- 65941327-0,
ou por meio do pix: joelmalima.andrade13@hotmail.com.

Surgimento
O centro comunitário surgiu em homenagem a Mário Andrade, adolescente morto aos 14 anos por um sargento reformado da Polícia Militar. A mãe de Mário, Joelma Lima, protagoniza a luta por justiça para famílias de jovens negros da periferia assassinados.

Mário foi assassinado após colidir com a bicicleta, de forma não intencional, na moto do policial militar, que estava embriagado. O adolescente foi morto em via pública, depois de suplicar pela própria vida. O assassino do jovem foi julgado e condenado em novembro de 2018.

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: