Publicidade


Confira como foi a movimentação de pessoas no último domingo de quarentena rígida

28 mar 2021|Postado em:RECIFE

 

Praça do Marco Zero – Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

 

No último domingo de medidas mais restritivas no estado de Pernambuco, a movimentação nas ruas de Recife e Olinda foi tranquila, sendo somente permitido o funcionamento de atividades essenciais como supermercados, padarias e farmácias, por exemplo. Na manhã de hoje, equipes de fiscalização das prefeituras realizaram fiscalizações para conferir se estão sendo respeitadas as medidas impostas pelo Governo de Pernambuco. Mesmo com esse movimento tímido, a reportagem da Folha de Pernambuco flagrou pessoas desrespeitando a decisão, ocupando a faixa de areia e calçadão das orlas.

As praias de Pernambuco seguem fechadas para o público, inclusive para prática de exercícios físicos individuais, sendo proibido também o banho de mar.

Nas praias de Olinda, foi registrado um movimento tranquilo, mesmo com os espaços para lazer fechados, como parques e praias. Em Casa Caiada e Bairro Novo, a reportagem flagrou pessoas desrespeitando o decreto, praticando exercícios físicos no calçadão. No local, policiais militares estavam presentes no calçadão para fiscalização, mas não impediram a prática das pessoas nem o uso da faixa de areia.

Na Praia de Boa Viagem, a faixa de areia estava ocupada apenas por algumas pessoas que praticavam pesca. Já no calçadão da Avenida Boa Viagem, algumas poucas pessoas praticavam exercícios, mas eram orientadas pelos Guardas Municipais de que o espaço não poderia ser utilizado. Segundo o decreto estadual, apenas as ciclovias estão liberadas.

Na Praia do Buraco da Veia, em Brasília Teimosa, o cenário foi semelhante ao que foi observado em Boa Viagem, mas com algumas pessoas tomando banho de mar, mesmo com as proibições. No local, guardas municipais orientavam sobre a proibição e recomendavam o uso das máscaras. Na Praia do Pina, o movimento também era semelhante às duas outras praias do Recife.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: