Publicidade


Exame da OAB provoca aglomerações em locais de prova do Recife

13 jun 2021|Postado em:RECIFE

 

Exame da OAB provoca aglomerações em locais de prova do Recife

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) provocou aglomeração — Foto: Reprodução/WhatsApp

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a grande quantidade de inscritos em filas ou dentro dos locais de provas, sem o distanciamento determinado para conter a pandemia da Covid-19.

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado neste domingo (13), com 180 mil inscritos no país, provocou aglomeração em locais de prova do Recife.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a grande quantidade de inscritos em filas ou dentro dos locais de provas, sem o distanciamento determinado para conter a pandemia da Covid-19 .

A realização do exame foi confirmada pelo governador Paulo Câmara (PSB) após pedido da OAB-PE. Neste fim de semana, na atual fase das medidas de contenção da Covid-19, apenas atividades autorizadas pelo Governo de Pernambuco podem funcionar.

Em Pernambuco, a prova, organizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), foi realizada nos polos Recife, Caruaru e Petrolina.

A contadora Wilma Claudino Gomes, de 57 anos, ficou preocupada com a companheira, que realiza o exame.

“A gente já estava prevendo isso. Aglomerou dentro e fora. As pessoas precisam passar, estudam o ano inteiro e acabam se submetendo. Estamos fazendo todo o processo que o governo determina, mas os números [de infectados] podem aumentar muito por conta disso”, destacou.

A entrada dos candidatos foi organizada por ordem alfabética, mas não foi o suficiente para evitar aglomeração. “Fizeram uma divisão de horário de entrada por letras, mas não funcionou. Ficou todo mundo na fila. Podiam esperar a situação melhorar para realizar a prova”, afirmou Wilma.

De acordo com a assessoria de imprensa da OAB-PE, é da FGV a responsabilidade pela organização do exame, elaboração e aplicação da prova.

Procurado pelo G1, o governo de Pernambuco afirmou, em nota, que a realização da prova foi autorizada, “considerando a abrangência nacional do exame, realizado em todo o país de forma simultânea”. De acordo com o texto, o evento foi agendado anteriormente à publicação do decreto das medidas restritivas.

A nota diz que o governo levou ainda em consideração a divulgação da Cartilha de Prevenção da Covid-19, por parte da Fundação Getúlio Vargas, onde constam as medidas de prevenção e protocolos de segurança que seriam aplicados, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

O G1 também procurou a FGV, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Leia mais no G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: