Publicidade


Forte de Fernando de Noronha tem entrada gratuita nos primeiros dias de operação

20 dez 2022|Postado em:RECIFE

Forte Noronha, em Fernando de Noronha – Foto: Cosme Jhonny

Equipamento funciona até o fim do mês das 16h às 22h

Localizado em Fernando de Noronha, em Pernambuco, o Forte Noronha tem operações em sistema de soft opening até o fim de dezembro. Nesses primeiros dias de funcionamento, o equipamento tem acesso gratuito.

De acordo com o Consórcio Forte, responsável pelo gerenciamento, o Forte Noronha, construído no século 18 e aberto em 1737, funciona até o fim do mês das 16h às 22h, com exceção do sábado (24), véspera de Natal, e domingo (25), dia de Natal.

Inicialmente, o equipamento abre as portas de forma gradativa para melhor recepção e acolhimento aos noronhenses e turistas. Estão disponíveis, neste primeiro momento, serviços de bar, som ambiente e carrinhos de alimentação.

A partir de 26 de dezembro, o equipamento abre as portas, ainda em sistema soft opening, incluindo as visitas guiadas com arte-educadores, o museu imersivo e o restaurante Paiol, sob o comando da chef Fernanda Wiethaeuper.

No dia 31 de dezembro, o Forte funciona das 13h às 20h e no dia 1º de janeiro, a fortaleza será um dos grandes atrativos abertos na ilha, inclusive com música ao vivo.

“Estamos imensamente felizes com a abertura do Forte Noronha. Um momento muito especial para todos nós, principalmente para a comunidade noronhense e para todos que estiveram conosco nesta incrível empreitada para a requalificação um dos mais incríveis patrimônios histórico do Brasil”, enfatiza a diretora de Marketing do Forte Noronha, Paula Limongi.

No quesito infraestrutura, o Forte Noronha conta, nesta fase inicial, com áreas expositivas, mirantes, arquibancada, auditório e mesas compartilhadas, além de bateria de banheiros feminino, masculino e família.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: