Publicidade


Grupo de frevo do Recife busca doações para viagem de premiação em Florianópolis

24 dez 2021|Postado em:Notícias, RECIFE

 

Grupo de frevo do Recife busca doações para viagem de premiação em Florianópolis

Foto: Divulgação

Sobreviver da arte é uma dádiva. Mas, como bons pernambucanos, as manifestações culturais estão no sangue e desistir não é uma opção. Por isso, o grupo recifense Cia do Frevo – que está concorrendo ao prêmio de dança popular Desterro, realizado em Florianópolis- busca recursos para participar do evento. A competição acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, e terá a Cia do Frevo como única representante de Pernambuco na competição.

“Durante pandemia ficamos muito tempo sem dançar, participar de eventos. Quem trabalha no âmbito cultural, de modo geral, foi muito prejudicado. Nos reunimos e pensamos em promover uma ação onde pudesse estimular novamente nossos passistas a estarem ativos. Com isso, nós começamos a realizar aulas gratuitas, sem precisar de inscrição, lá no Cais do Sertão, na área externa. Eu vi essa competição como uma porta para que a gente retornasse os trabalhos e que a gente pudesse dizer ao mundo que onde existe cultura, existe o frevo”, contou Bruna Renata, diretora da Cia de Frevo do Recife.

Grupo de frevo do Recife busca doações para viagem de premiação em Florianópolis

Foto: Divulgação

Apesar da força de vontade, o grupo – que foi criado em 2013- precisa de um jogo de cintura para alcançar o sonho de competir na final do Prêmio Desterro. A Companhia, que hoje conta com 13 bailarinos, não tem condições de bancar figurino, passagem de avião e hospedagem para todos os integrantes.

“O custo por pessoa fica em torno de R$ 2 mil, o que daria uma média de R$ 26 mil. Não estamos nem perto de conseguir esse valor. Estamos tentando vender rifas e arrecadar dinheiro através de doações de pessoas que conhecemos e que repassam a história para os amigos. Qualquer benefício que vier ajuda e a gente também pode fazer uma troca. Se alguma empresa quiser ajudar, nós fazemos uma apresentação, por exemplo”, relata Bruna.

Os interessados podem ajudar a Cia do Frevo através de doações pelo pix: bhrunnarenata@gmail.com.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: