Publicidade


Paulista começa a vacinar contra a Covid-19 idosos a partir de 63 anos e abre outro ponto de drive-thru

8 abr 2021|Postado em:RECIFE

A prefeitura de Paulista, no Grande Recife, começa a vacinar contra a Covid-19 idosos a partir de 63 anos na quinta-feira (8). Também nessa data, o município passa a contar com mais um ponto de imunização no formato drive-thru, em que não é preciso descer do veículo para receber a aplicação da dose do imunizante.

Para agendar, é necessário acessar o site da vacinação na cidade ou o aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em celulares com Android. Após o cadastro, o cidadão deve acessar o aplicativo com o login do CPF cadastrado e a senha é a data de nascimento.

Ao ir até um dos pontos de imunização, é preciso levar documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência. O novo local de drive-thru fica no Condomínio Aurora Jardim, no Centro de Paulista, e funciona das 8h às 16h.

O município também conta com mais nove locais de vacinação contra a Covid-19:

  • Antigo núcleo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na PE-22, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha: das 8h às 16h.
  • Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga: das 8h às 16h.
  • Policlínica Adolfo Speck, na Rua Mimoso, 35, em Artur Lundgren I: das 8h às 13h.
  • Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó (pedestre e drive-thru), na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113, em Nossa Senhora do Ó: das 8h às 13h.
  • Praça João Pessoa, no Centro de Paulista: das 8h às 13h.
  • Clube Municipal do Nobre, na Rua do Nobre, s/n, no Nobre: das 8h às 13h.
  • Centro Administrativo (pedestre e drive-thru), na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I: das 8h às 13h.
  • Clube Municipal de Paratibe, na Rua Doutor José Mariano, s/n, em Paratibe: das 8h às 13h.
  • Unidade de Saúde da Família (USF) Ana Nery, na Rua José Amorim, 120, em Maria Farinha: das 8h às 13h.

    Segundo a prefeitura, os idosos com mobilidade reduzida precisam que algum responsável vá a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para solicitar a imunização domiciliar.

    Caso o bairro tenha um agente comunitário de saúde, o idoso ou responsável pode fazer a solicitação a esse profissional, que deve registrar o pedido na UBS mais próxima para que a Secretaria de Saúde seja notificada e encaminhe uma equipe de vacinação até a residência do idoso.

    Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: