Publicidade


Projeto gratuito leva serviços veterinários mensais a comunidades do Recife

20 mar 2022|Postado em:RECIFE

 

Projeto gratuito leva serviços veterinários mensais a comunidades do Recife

Os mutirões são promovidos prioritariamente em bairros onde há moradores que possui maior dificuldade financeira para custear atendimento veterinário. (Marcos Pastich/PCR)

Uma equipe formada por dez médicos veterinários realiza mensalmente consultas clínicas e aplica vacina antirrábica nos animais, como cães e gatos, através do projeto Olhar Animal. De acordo com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), a ação gratuita acontece mensalmente em um bairro da Capital. A última edição ocorreu ontem (19), na Escola Técnica Estadual Professor Alfredo Freyre, situada no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, onde atendeu o total de 181 cães e gatos. Na ocasião, a Secretaria também recebe denúncias da população a respeito de casos de maus-tratos a animais nas localidades. O projeto estreou no dia 8 de janeiro deste ano, com serviços veterinários ao Morro da Conceição.

De acordo com a Secretaria, os mutirões são promovidos prioritariamente em bairros onde há maior demanda da população, bem como em locais onde a moradores possui maior dificuldade financeira para custear atendimento veterinário. “A gente sabe que, muitas vezes, há dificuldades em encaminhar um animal a um atendimento veterinário particular pelo alto custo de determinados tratamentos. Diante disso, e da necessidade de promover o bem-estar animal em nossa cidade, os veterinários são levados até os animais, invertendo a ordem comum”, disse o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos.

Olhar Animal

Durante a ação, caso o médico veterinário identifique a necessidade de realizar consultas e/ou exames complementares, ele poderá fazer encaminhamentos para o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, equipamento subordinado à SEDA. Tais marcações para o HVR deverão ser feitas mediante ligação para a central telefônica da Secretaria, por meio do número: 4042-3034.

Para ter acesso aos serviços do projeto, a população deve apresentar qualquer documento oficial com foto, podendo ser RG ou CNH, além de CPF e comprovante de residência com CEP do Recife. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada ao local. A iniciativa é itinerante e ocorrerá uma vez por mês, sendo realizada em escolas públicas da rede municipal de ensino. Cada unidade que sedia a ação recebe uma placa “escola amiga dos animais”, como forma de agradecimento por recepcionar as atividades.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: