Publicidade


Bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência estão disponíveis no Recife Antigo neste domingo

20 mar 2022|Postado em:Olinda

 

Bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência estão disponíveis no Recife Antigo neste domingo

Bike sem Barreiras leva lazer e entretenimento para as pessoas no Bairro do Recife. (Daniel Tavares/Prefeitura do Recife)

Bike sem Barreiras, projeto que propicia passeios em bicicletas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência, funciona neste domingo (20), das 9h às 14h, na Avenida Marquês de Olinda, nas proximidades do Marco Zero. De acordo com a prefeitura, a ação totalmente gratuita e cada viagem em qualquer uma das bikes tem duração média de 15 minutos, com tolerância de mais cinco minutos. Para ter acesso ao serviço basta as pessoas se dirigirem ao espaço, preencher um breve cadastro e apresentar o comprovante vacinal. A iniciativa conta também com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A ação disponibiliza bicicletas em três modelos. Uma tem dois assentos para uso de pessoas com deficiência visual. A outra tem pedais adaptados para que a bike seja controlada pelos braços, voltadas para pessoas com deficiência motora. O terceiro modelo é o The Duet, que tem bagageiro adaptado na frente, com cinto, para carregar pessoas tetraplégicas ou com deficiência múltipla. Além disso, serão ofertadas mesas e cadeiras para acomodar os acompanhantes e usuários. Uma equipe formada por estudantes e professores da UNINASSAU atuam como monitores, auxiliando os usuários.

A iniciativa segue as diretrizes do Plano de Mobilidade do Recife, estimulando a mobilidade ativa na cidade. “Esse projeto é muito importante porque oferece lazer e diversão de forma inclusiva para todas as pessoas, com passeios pelo centro histórico e possibilitando que as pessoas descubram as belezas, os atrativos turísticos e culturais e o conjunto arquitetônico de nossa cidade”, disse a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, em janeiro, quando o projeto retomou as atividades.

Yuri Neiman, reitor da UNINASSAU Recife, na ocasião da retomada do projeto ressaltou a importância do projeto. “A Responsabilidade Social é uma área que gostamos de atuar fortemente, é um dos pilares da nossa missão de promover o desenvolvimento da sociedade. Assim, buscamos sempre estimular nossos alunos, funcionários e a comunidade para atividades de inclusão e solidariedade”, conta.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: