Publicidade


Protesto interdita cruzamento da Avenida Caxangá pedindo por auxílio para atingidos pelas no Recife

25 jul 2022|Postado em:RECIFE

 

Protesto interdita cruzamento da Avenida Caxangá pedindo por auxílio para atingidos pelas no Recife

Moradores protestam por auxílio na Avenida Caxangá — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Bloqueio foi feito na altura do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste da capital. Trecho foi liberado às 8h30.

Um protesto interditou ambos os sentidos da Avenida Caxangá, na altura do cruzamento com o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (25). Os manifestantes atearam fogo a entulhos para bloquear o trecho. O trânsito ficou complicado (veja vídeo). Às 8h30, o trecho foi totalmente liberado.

Com um megafone, um dos manifestantes afirmava que eles queriam ter direito ao auxílio prometido para os atingidos pelas chuvas, que deixaram diversos desabrigados desde o fim de maio. O grupo é formado por moradores da comunidade Beco do Peixe.

A fumaça era vista a mais de cem metros do local. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada por volta das 7h e enviou equipes para orientar os motoristas. O ato também foi acompanhado pela Polícia Militar.

Para quem queria seguir em direção a Camaragibe, a orientação era desviar pela Rua Souza Bandeira. Já no sentido Recife, os motoristas deviam seguir pela Rua Forte do Arraial Novo do Bom Jesus.

Os manifestantes, por volta das 7h50, deixavam apenas ambulâncias passarem pelo trecho, que é de acesso ao Hospital Getúlio Vargas, uma das maiores emergências da rede estadual de saúde. O cruzamento foi totalmente liberado depois.

O Corpo de Bombeiros foi ao local, apagou as chamas e fez a liberação da avenida para os veículos voltarem a circular.

Respostas

 

Sobre a motivação do protesto, a prefeitura do Recife informou que mais de 16,4 mil famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas já tiveram acesso ao Auxílio Municipal e Estadual (AME), no valor de R$ 2,5 mil. No entanto, não informou sobre os moradores do Beco do Peixe.

O executivo municipal também disse que 40 mil famílias foram cadastradas e podem ter acesso ao benefício, caso tenham tido os imóveis atingidos ou destruídos por alagamentos em áreas de vulnerabilidade social mapeadas pela prefeitura.

Para tirar dúvidas sobre o AME, a prefeitura orienta que a população entre em contato pelo 0800.2810313, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp oficial da Prefeitura, através do (81) 9 9117.1407.

Fonte: g1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: