Publicidade


Rede Compaz Dom Hélder Câmara recebe ex-secretário de Cultura Cidadã de Medellín Jorge Melguizo

16 dez 2021|Postado em:RECIFE

 

Rede Compaz Dom Hélder Câmara recebe ex-secretário de Cultura Cidadã de Medellín Jorge Melguizo

Foto: Hélia Scheppa/SEI

O ex-secretário de Cultura Cidadã de Medellín e consultor internacional Jorge Melguizo, estará no Recife nesta quinta-feira (16), às 14h, para participar da capacitação dos funcionários da rede Compaz. O evento será realizado no auditório do Compaz Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra, e contará com a partilha de experiência em gestão pública do colombiano ao longo de sua carreira.

Ameaçado pelos narcos nos anos de 1990 e 2000, Melguizo foi uma das lideranças do governo do ex-prefeito Sérgio Fajardo (2004-2007) e do ex-prefeito Alonso Salazar (2008 – 2011), que permitiu o jornalista deixar o título de cidade mais violento do mundo para a mais inovadora.

A cidade, que continha alta taxa de homicídios, passou de 392 mortes para 14 a cada 100 mil habitantes, deixou de apresentar números crescentes de violência no mundo para a mais inovadora. Atualmente, Medellín é visitada por gestores públicos do mundo inteiro por ser um excelente laboratório de políticas públicas.

O convidado entende português, mas não fala o idioma.

Carreira 

Entre os anos de 2004 e 2010 Melguizo trabalhou na Prefeitura de Medellín em três cargos: Gerente do Centro de Medellín, por um ano; Secretário de Cultura Cidadã, por quatro anos e Secretário de Desenvolvimento Social de Medellín, por dois anos.

Após sua vida na gestão pública, desde 2010 ele é professor em várias universidades da América Latina, ensinado sobre gestão pública, projetos urbanos integrados, cultura e participação social. Ao todo, já esteve presente como consultor em 135 cidades de 18 países.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: