Publicidade


Teatro de Santa Isabel receberá duas apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica do Recife nesta semana

4 out 2022|Postado em:RECIFE

 

Nos dias 4 e 7 de outubro, a Prefeitura do Recife – município eleito ‘cidade da música’ pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – receberá duas apresentações da Orquestra Sinfônica do Recife gratuitas no Teatro de Santa Isabel.

Os eventos contarão com a participação especial de cinco solistas, que estão na cidade devido ao  13º Encontro Brasileiro de Clarinetistas. São eles: o paraguaio José Cabrera, o paulista Daniel Oliveira,  o baiano Pedro Robatto, a mexicana Patrícia Pérez, e a cubana, naturalizada brasileira, Raquel Contreras.

Além deles, o maestro José Renato Accioly informou o sexto participante do concerto será o vencedor do Concurso Carlos Ribeiro, que será revelado durante a apresentação, “assegurando palco e acolhida para novos talentos da música erudita, para a qual o Recife é reconhecidamente vocacionado”, diz o maestro Accioly, que regerá o encontro.

O concerto contará, ainda, com as peças: “Abertura: O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini; “Concerto para Clarinete e Orquestra de Cordas”, de Diego Sánchez Haase (com solo de clarinete de Jose Carrera); “Invisible Duet”, de Fredrik Hogberg; com a estreia mundial de “Rubato e Fervura”, composta este ano por Armando Lôbo (com  solo de clarinete de Daniel Oliveira); além de “Cangaço de vida e morte, Op. 2”, de Paulo Arruda; e do “Concerto No. 2, in Mi bemol Maior para Clarinete e Orquestra, Op. 74”, de Carl Maria Von Weber (com solo de clarinete de Pedro Robatto).

Na sexta, o público assistirá: “Abertura: O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini; parte do “Concerto No. 1, para Clarinete e Basset Horn Op. 113”, de Felix Mendelssohn (com solo de clarinete e clarone de Raquel Contreras e Patricia Pérez); “Cangaço de vida e morte, Op. 2”, de Paulo Arruda; e “Concerto No. 2 in Mi bemol Maior para Clarinete e Orquestra, Op. 74”, de Carl Maria Von Weber (com solo do clarinetista vencedor do Concurso Carlos Ribeiro).

Os ingressos para os eventos, que terão início às 20h, serão distribuídos uma hora antes dos concertos. Vale ressaltar que terá entrada prioritária aqueles que não conseguiram ingressar no último concerto do conjunto e deixaram seus nomes cadastrados.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: