Publicidade


Movimento Pró-Criança oferece 716 vagas para curso a distância e gratuito sobre mercado de trabalho

4 jun 2021|Postado em:Notícias

 

Movimento Pró-Criança oferece 716 vagas para curso a distância e gratuito sobre mercado de trabalho

Movimento Pró-Criança oferece vagas em curso gratuito sobre empregabilidade — Foto: José Domingos/Divulgação

Atividade é destinada a jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou concluíram o ensino médio. Inscrições são feitas pela internet e seguem até dia 21 de junho.

O Movimento Pró-Criança abriu 716 vagas para um curso a distância e gratuito sobre mercado de trabalho. Ele é voltado para jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou terminaram o ensino médio. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 21 de junho.

De acordo com a entidade, as aulas do curso coletivo online têm início na segunda-feira (7), mas jovens inscritos após a data devem ser incluídos em turmas posteriores.

O curso é realizado em parceria com a Solar Coca-Cola e tem como objetivo capacitar os jovens para entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

Temas como mundo de trabalho, elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas de emprego e processos seletivos fazem parte da capacitação.

Para fazer o cadastramento é necessário informar nome, número de telefone, e-mail, endereço e escolaridade.

Segundo o Pró-Criança, as aulas têm duração de seis semanas e devem ser ministradas pela internet, contendo produção de atividades. Os alunos contam também com apoio de educadores do projeto.

Aqueles que participarem das atividades recebem um certificado ao fim do curso. De acordo com o movimento, os alunos são convidados a se cadastrar em um banco de oportunidades e podem participar de processos seletivos de empresas parceiras.

Fonte: G1 PE

Compartilhe:

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


%d blogueiros gostam disto: